O centroavante Nilson, que estreou pelo Santos nesta quinta-feira, lamentou a chance perdida que poderia ter evitado a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 39 disse que a bola escapou de seu pé no momento da finalização de sua oportunidade e acredita que o empate seria mais justo pela performance santista no confronto.
“Infelizmente saímos com uma derrota daqui, mas não foi o que o jogo mostrou. Um empate seria mais justo”, afirmou.
“Tive uma chance, mas a bola escapou do meu domínio, acabou quicando, eu escorreguei e a finalização saiu fraca”, completou.
Nilson chegou por empréstimo do Cianorte-PR no início do último mês, mas só ganhou a primeira chance agora, já aos 35min do segundo tempo.
A chance lamentada ocorreu nos acréscimo. Após finalização de Gabriel Barbosa, o centroavante viu o rebote sobrar, já com o goleiro Diego Cavalieri no chão, mas escorregou e finalizou fraco.
O Santos foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, com um gol marcado por Fred, aos 39min do primeiro tempo. Reagiu no segundo tempo, com o gol de Oliveira, aos 8min, e quando tinha a partida equilibrada acabou tomando o gol decisivo, aos 35, de Lucas Gomes.
A equipe segue sem vencer fora de casa na competição e somou apenas dez pontos. Com a derrota, o Santos caiu para a 16ª colocação, apenas uma acima da zona do rebaixamento.