Cléber Xavier voltará a exercer o cargo de auxiliar técnico na Venezuela. Nesta terça-feira, 20, o brasileiro de 61 anos foi anunciado pela federação local para a comissão do treinador Oswaldo Vizcarrondo.
Depois de fazer parte da comissão técnica de Tite por mais de duas décadas, Cléber assumiu como treinador do Santos em abril do ano passado. Em quatro meses no comando do time paulista, ele obteve cinco vitórias, três empates e sete derrotas.
Ele deixou o cargo em agosto, após uma goleada sofrida para o Vasco pelo placar de 6 a 0. Agora, Cléber Xavier retorna para a função pela qual trabalhou durante toda a carreira.
Cléber será o braço direito de Oswaldo Vizcarrondo, ex-zagueiro que estava atuando como treinador nas categorias de base da Venezuela. Como jogador, ele possui passagens por Nantes, da França, América do México, Lanús, da Argentina, entre outros clubes.
Além de Vizcarrondo e do brasileiro, a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) também anunciou o preparador físico Óscar Ortega e o preparador de goleiros Mario Marín.
?? ???????????????????? ???? ???????????? ????´?????????? ???? ???? @selevinotinto
Oswaldo Vizcarrondo (Director Técnico)
Cleber Xavier (Asistente Técnico)
Óscar Ortega (Preparador Físico)
Mario Marín (Preparador de Porteros)
Desde la raíz hacia el futuro ???? #SiempreVinotinto pic.twitter.com/2v6twArg0b
— La Vinotinto (@SeleVinotinto) January 20, 2026