Remo surpreende e encaminha contratação de jogador ex-São Paulo e Santos

Leão Azul acelera no mercado às vésperas da estreia na Série A e fica perto de anunciar atleta, além de avançar em outras frentes para reforçar o elenco

20 jan 2026 - 14h07
(atualizado às 14h07)
Clube do Remo
Clube do Remo
Foto: Reprodução/Clube do Remo / Esporte News Mundo

O Remo encaminhou a contratação do meia-atacante Vitor Bueno, de 31 anos, que estava no futebol japonês e tem passagens por Santos, São Paulo e Athletico-PR. A informação foi divulgada inicialmente pelo Diário do Pará.

A busca por reforços foi confirmada no último domingo (18) pelo presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, em entrevista à Rádio Liberal +.

Publicidade

Segundo o dirigente, o clube ainda trabalha para fechar com um goleiro, um lateral-esquerdo e um meia antes do início do Campeonato Brasileiro da Série A, marcada para o próximo dia 28, quando o Remo enfrenta o Vitória, na primeira rodada.

O nome de Vitor Bueno aparece como negociação mais avançada. O meia está praticamente fechado com o Leão Azul, com expectativa de chegada a Belém ainda neste fim de semana. A ideia da comissão técnica é contar com o jogador já na estreia da Série A, colocando-o rapidamente à disposição do técnico Juan Carlos Osório.

Com passagens nas categorias de base de Monte Azul, Bahia e Botafogo-SP, Vitor Bueno ganhou projeção nacional em 2016, quando defendeu o Santos e foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Pelo Peixe, permaneceu por quatro temporadas antes de uma breve passagem pelo Dínamo de Kiev.

Na sequência, vestiu a camisa do São Paulo entre 2019 e 2021, período em que conquistou o Campeonato Paulista.

Publicidade

Depois de deixar o Tricolor, o meia acertou com o Athletico-PR, onde viveu um bom momento na carreira. Entre 2022 e 2023, disputou 90 partidas pelo Furacão, marcou 17 gols e distribuiu dez assistências, além de levantar a taça do Campeonato Paranaense de 2023.

Posteriormente, foi negociado com o Cerezo Osaka, do Japão, onde atuava desde 2024, mas rescindiu contrato recentemente e ficou livre no mercado.

OUTRAS NEGOCIAÇÕES

Além da chegada de Vitor Bueno, o Remo negocia com o goleiro português André Moreira, ex-Atlético de Madrid e que atuou nas duas últimas temporadas pelo Al-Raed, da primeira divisão da Arábia Saudita. Livre, ele seria uma alternativa para Marcelo Rangel, em um setor que já conta com Ygor Vinhas e os jovens Marcos Alexandre e João Victor.

No meio-campo, outro nome monitorado é o de Lucas Lima, que rescindiu contrato com o Sport, enquanto o volante Fábio Matheus, também do clube pernambucano, permanece no radar.

Já no ataque, o Remo tentou avançar pela contratação de Jajá, do Goiás, mas o negócio travou por questões envolvendo a Portuguesa, detentora de parte dos direitos econômicos do atleta.

Publicidade

Quem está mais perto de ser anunciado é o atacante Rafael Monti, de 26 anos, que defendia o Vinotinto FC, do Equador. O jogador já está em Belém, acompanhou de perto a conquista da Supercopa Grão-Pará e aguarda apenas a oficialização para reforçar o elenco azulino.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações