Pressionado, Santos agenda conversa com Arouca e rechaça negociar volante

11 jun 2013 - 14h03
(atualizado às 14h11)
<p>Arouca chegou ao Santos em janeiro de 2010 e participou efetivamente de todos os seis títulos do clube na era Neymar</p>
Arouca chegou ao Santos em janeiro de 2010 e participou efetivamente de todos os seis títulos do clube na era Neymar
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

Pressionado por uma série de protestos envolvendo, principalmente, a negociação de Neymar com o Barcelona, o comitê gestor do Santos garante que já tem agendada nova conversa com o agente do volante Arouca, Richard Alda. As negociações são retomadas após congelamento nas tratativas do início do ano. O clube garante que fará "de tudo para mantê-lo" e descarta envolver o jogador em qualquer negociação.

Publicidade

"Nós convidamos o seu agente para uma reunião para que possamos dar prosseguimento às conversas que ficaram paralisadas por conta de assuntos emergenciais como a final do Campeonato Paulista e a saída do Neymar. Por isso tiramos o pé do acelerador, mas estamos retomando", justificou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

"O Felipe (Faro, superintendente de futebol) já fez contato com o representante do atleta e nos sentaremos nos próximos dias", completou.

Arouca tem contrato com o clube até agosto de 2014 e pode assinar um pré-acordo com outra equipe a partir de fevereiro. A diretoria ficou assustada, principalmente, após ter conhecimento do interesse do Atlético-MG em contar com o jogador.

Publicidade

Entre os protestos recentes na Vila Belmiro, torcedores cobraram definição sobre o futuro do camisa 5. O Santos investiu R$ 8 milhões em sua compra junto ao São Paulo em agosto de 2010, revendendo parte dos direitos pouco depois à Teisa (grupo de investidores formado por conselheiros influentes do clube) por R$ 1,8 milhão.

"Respeitamos muito as manifestações, mas temos convicções. Ele (Arouca) é importante para o plantel e não vemos sentido em negociá-lo. Vamos fazer de tudo para mantê-lo", garantiu o dirigente.

O Santos joga contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da competição nacional. Até então, a equipe ocupa a última colocação, com apenas dois pontos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se