Neymar vira dúvida e adota rotina especial para disputar jogo-chave do Santos no Brasileirão

Camisa 10 intensifica cuidados por conta de lesão no menisco e pode ter apenas um treino com bola antes de enfrentar o rebaixado Juventude

2 dez 2025 - 18h36
(
(
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images / Esporte News Mundo

Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, Neymar tem seguido uma rotina de cuidados distinta do restante do elenco para tentar estar em campo no decisivo confronto contra o Juventude, nesta quarta-feira (3), às 19h30, no Alfredo Jaconi. A informação foi confirmada pelo jornalista José Edgar de Matos, do Globo Esporte.

Nos dois primeiros dias de preparação para o duelo, o clube concentrou todos os esforços em minimizar o incômodo no joelho do jogador.

Publicidade

Na segunda-feira (1), inclusive, Neymar não participou do treino tático comandado por Juan Pablo Vojvoda, a primeira atividade voltada especificamente para o Juventude. A ausência no campo reforça a preocupação do departamento médico em evitar qualquer sobrecarga antes da viagem a Caxias do Sul.

O último treino antes do embarque aconteceu na manhã desta terça-feira (2), no CT Rei Pelé. O craque, desta vez, participou normalmente dos trabalhos. Esta foi a última chance de Vojvoda ajustar o time que enfrentará o já rebaixado adversário.

A estratégia adotada pelo Santos é para preservar o joelho e impedir qualquer agravamento que coloque em risco a utilização de Neymar justamente no momento mais delicado da campanha.

O jogador atuou no sacrifício na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na sexta-feira (28), e foi determinante, mesmo usando uma fita adesiva elástica, uma faixa de estabilidade e uma meia de compressão da coxa ao tornozelo para suportar a dor. Após deixar o campo já nos acréscimos, o tratamento com gelo começou imediatamente.

Publicidade

Desde então, o atacante tem vivido uma rotina totalmente voltada à recuperação. Apesar das limitações, ele garantiu na entrevista pós-jogo que estará ao lado da equipe em Caxias do Sul, reforçando o comprometimento no momento decisivo da luta contra o rebaixamento.

Com 41 pontos, o Santos respira fora do Z-4 graças ao saldo de gols, já que tem um a menos que o Internacional, que abre a zona indesejada. Depois do duelo no Sul, o Peixe encerra o Brasileirão no domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro, diante do Cruzeiro.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações