Neymar faz primeiro treino com bola no Santos após cirurgia no joelho

Camisa 10 deve ser liberado para os treinos com os companheiros já na próxima semana. Nesta quarta, Peixe estreia no Brasileirão contra a Chape

27 jan 2026 - 14h59
(atualizado às 14h59)
Neymar deve ser liberado para os treinos com os companheiros na próxima semana – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
Neymar deve ser liberado para os treinos com os companheiros na próxima semana – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Jogada10

Neymar participou pela primeira vez na temporada de um treino com bola após cirurgia no joelho esquerdo. Na manhã desta terça-feira (27), ele esteve no campo do CT Rei Pelé, mas não teve contato físico com outros companheiros de Santos. O camisa 10 deve voltar a ficar à disposição do treinador Juan Pablo Vojvoda no início de fevereiro, porém sem uma data estipulada pela comissão técnica.

No dia 22 de dezembro, o jogador passou por um procedimento cirúrgico no menisco do joelho esquerdo, em Belo Horizonte. Nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, Neymar jogou no sacrifício e ajudou o Santos a se livrar do rebaixamento.

Publicidade

Nesta quarta-feira (28), o Santos estreia no Brasileirão diante da Chapecoense, às 20h (de Brasília), na Arena Condá. Para este jogo, o Peixe contará com o retorno do meia-atacante Barreal, que desfalcou o time contra o Bragantino, no último domingo, por conta de um trauma na região do quadril. No entanto, ele treinou normalmente nesta terça e viaja com a delegação à tarde para Santa Catarina.

Neymar deve ser liberado para os treinos com os companheiros na próxima semana – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Jogada10

No campo do CT Rei Pelé, Vojvoda fez a única atividade tática com o plantel para o jogo contra a Chape. Assim, acertou detalhes para o primeiro jogo do Brasileirão. Além disso, o comandante ainda trabalhou bolas paradas com os jogadores.

Veja provável escalação do Santos contra a Chapecoense

Assim, o Santos deve ir a campo com a seguinte escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser, Barreal e Gabigol.

Outro que trabalhou normalmente com os companheiros foi o meia Gabriel Bontempo, que também fica à disposição da comissão técnica.

Publicidade

Um desfalque certo para as próximas partidas é Willian Arão, que passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal e ficará duas semanas sem participar de atividades físicas. Além do volante, o meio-campista Gustavo Henrique e os atacantes Tiquinho Soares e Thaciano também desfalcam a equipe.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações