Neymar participou pela primeira vez na temporada de um treino com bola após cirurgia no joelho esquerdo. Na manhã desta terça-feira (27), ele esteve no campo do CT Rei Pelé, mas não teve contato físico com outros companheiros de Santos. O camisa 10 deve voltar a ficar à disposição do treinador Juan Pablo Vojvoda no início de fevereiro, porém sem uma data estipulada pela comissão técnica.
No dia 22 de dezembro, o jogador passou por um procedimento cirúrgico no menisco do joelho esquerdo, em Belo Horizonte. Nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, Neymar jogou no sacrifício e ajudou o Santos a se livrar do rebaixamento.
Nesta quarta-feira (28), o Santos estreia no Brasileirão diante da Chapecoense, às 20h (de Brasília), na Arena Condá. Para este jogo, o Peixe contará com o retorno do meia-atacante Barreal, que desfalcou o time contra o Bragantino, no último domingo, por conta de um trauma na região do quadril. No entanto, ele treinou normalmente nesta terça e viaja com a delegação à tarde para Santa Catarina.
No campo do CT Rei Pelé, Vojvoda fez a única atividade tática com o plantel para o jogo contra a Chape. Assim, acertou detalhes para o primeiro jogo do Brasileirão. Além disso, o comandante ainda trabalhou bolas paradas com os jogadores.
Veja provável escalação do Santos contra a Chapecoense
Assim, o Santos deve ir a campo com a seguinte escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser, Barreal e Gabigol.
Outro que trabalhou normalmente com os companheiros foi o meia Gabriel Bontempo, que também fica à disposição da comissão técnica.
Um desfalque certo para as próximas partidas é Willian Arão, que passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal e ficará duas semanas sem participar de atividades físicas. Além do volante, o meio-campista Gustavo Henrique e os atacantes Tiquinho Soares e Thaciano também desfalcam a equipe.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.