O retorno de Gabigol ao Santos começou a render frutos dentro de campo e reacender a esperança da torcida do Peixe para a temporada. Revelado pelo clube, o atacante marcou dois gols em três jogos disputados com o time da Vila Belmiro.
Na reestreia com a camisa santista, na primeira rodada do Campeonato Paulista, Gabigol marcou o gol de empate contra o Novorizontino, contribuindo com a vitória de 2 a 1. O atleta ainda marcou no começo da partida, mas o gol foi anulado pelo VAR.
Nesta quinta-feira (22), em clássico contra o Corinthians, o Peixe somou mais um empate com o placar de 1 a 1, mas o centroavante demonstrou que pode ser uma peça decisiva em 2026 e marcou ao final do confronto, mantendo o Peixe na zona de classificação.
Após a partida, Gabigol pontuou o tempo de preparação para um duelo difícil e reforçou o compromisso do grupo em buscar resultados mais satisfatórios.
- Um pecado ter um clássico depois de duas semanas de treino. Os jogadores não estão 100%, muitas dores. Foi um clássico disputado. Foi 50% a 50%, tiveram bons momentos e nós também. Jogos mais abertos em começo de temporada. O que vale é a luta, a entrega. Vários jogadores já no sacrifício. Não podemos deixar escapar pontos - disse Gabigol.
O Santos retorna a campo no domingo (25), contra o Red Bull Bragantino, no Morumbis, em jogo válido pela 5ª rodada.