Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Marcos Leonardo marca no fim e Santos empata em Bragança

O time santista terminou o jogo contra o Red Bull Bragantino em 2 a 2

18 jul 2021 22h40
| atualizado às 22h53
Compartilhar

O Santos foi a Bragança Paulista neste domingo (18) encarar o Red Bull Bragantino, um dos times mais bem montados do Campeonato Brasileiro e, de quebra, tentar encerrar o jejum sem vitórias fora de casa na competição. Não conseguiu, mas trouxe um ponto importante: 2 a 2.

Sem poder contar com Jean Mota, suspenso pelo 3º cartão amarelo, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada de Carlos Sánchez pela 1ª vez como titular após a cirurgia no joelho. O uruguaio foi o principal destaque do time, que só jogou bem no segundo tempo.

Publicidade

O resultado levou o Santos a 16 pontos ganhos em 12 jogos disputados, o que mantém o time em posição intermediária na tabela do Brasileirão. O Red Bull Bragantino, por sua vez, se afasta um pouco da briga pela liderança com o Palmeiras. 

Jogadores do Santos comemoraram muito o ponto conquistado em Bragança (Ivan Storti / Santos)
Foto: Lance!

O jogo

O jogo começou truncado e equilibrado, sem muita inspiração de ambas as equipes. Aos 10 minutos, no entanto, em um lance infeliz de Moraes e Kaiky, o zagueiro se atrapalhou e perdeu a bola para Aderlan, que avançou em velocidade e cruzou para Alerrandro abrir o placar.

A boa marcação do time da casa impedia bola de chegar livre para Camacho dar início às jogadas ofensivas do Santos, e isso acabou sendo determinante para o resultado permanecer igual até a descida para os vestiários.

Publicidade

No segundo tempo, o cenário se alterou. O Santos voltou com Lucas Braga e Madson nas vagas de Gabriel Pirani e Pará, e o time melhorou. Camacho apareceu mais para o jogo, Marinho chamou a responsabilidade e Sánchez continuou bem.

O Santos martelou em busca do empate e, com isso, deu espaços na defesa. O Bragantino chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado corretamente pelo VAR. Cleiton, por sua vez, fez três defesas excepcionais, e só não conseguiu segurar o baixinho Marcos Guilherme, que tentou duas vezes até empatar o jogo.

A zaga do Santos voltou a falhar ao deixar a bola passar e encontrar Ytalo para fazer 2 a 1, mas Marcos Leonardo, que substituiu Luiz Felipe, justamente após a falha no gol do Braga, aproveitou rebote de uma bola que bateu na trave e deixou tudo igual nos acréscimos: 2 a 2, e ponto suado conquistado.

Depois deste difícil compromisso, o Santos dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para um desafio ainda mais difícil. O time viaja para a Argentina, onde na quinta-feira enfrenta o Independiente, em partida válida pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Santosvenceu por 1 a 0, gol de Kaio Jorge. O próximo adversário no Campeonato Brasileiro será o Atlético-GO, domingo que vem, às 18h15, na Vila Belmiro.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X SANTOS

Data e hora: 18 de julho de 2021, às 20h15 (horário de Brasília)

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Publicidade

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões amarelos: Marinho, Felipe Jonatan, Luiz Felipe, Sánchez, Zanocelo, Fernando Diniz (Santos); Maurício Barbiéri, Cuello, Weverson, Léo Ortiz (Bragantino).

GOLS: Alerrandro (Bragantino), aos 10 minutos do 1º tempo (1 x 0), Marcos Guilherme (Santos), aos 23 minutos do 2º tempo (1 x 1); Ytalo (Bragantino), aos 38 minutos do 2º tempo (2 a 1); Marcos Leonardo (Santos), aos 49 minutos do 2º tempo (2 a 2).

Publicidade

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Ramirez); Helinho (Artur), Alerrandro (Ytalo) e Cuello. Téc: Maurício Barbiéri

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Kaiky e Moraes (Felipe Jonatan); Camacho, Pirani (Lucas Braga) e Carlos Sánchez (Zanocelo); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Téc: Fernando Diniz

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações