Interino elogia Kleber e insiste por reforços para aliviar promessas

12 jul 2013 - 18h43
(atualizado às 18h44)
<p>Ex-Palmeiras, Kleber Gladiador é reserva no Grêmio; Santos promete contratar dois atacantes e anunciar um até a semana que vem</p>
Ex-Palmeiras, Kleber Gladiador é reserva no Grêmio; Santos promete contratar dois atacantes e anunciar um até a semana que vem
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, elogiou o atacante Kleber, do Grêmio, que voltou a fazer parte dos planos da diretoria. O comandante santista exaltou as características do jogador e voltou a pedir a contratação de reforços para aliviar indícios de pressão sob a geração campeã da última Copa São Paulo, intensificadas após o empate por 1 a 1 na quarta-feira diante do CRAC-GO, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

"Acho o Kleber muito bom jogador, mas conto com os que estão aqui. Não tenho nem o que falar dele, pois venceu por onde passou, é muito aguerrido, mas não posso falar de jogador que pode vir", disse o treinador.

Publicidade

"Sim (precisamos contratar) porque temos muitos jovens jogadores e com os mais velhos eles ficam tranquilos. Não quer dizer que não estejam entrando bem, eles têm dado conta, o Neílton e o Leandrinho fizeram gols, mas não é correto ficar tudo nas costas deles", completou.

Santista desabafa com cobranças de Muricy em despedida
Video Player

Claudinei assumiu no mesmo dia do anúncio da demissão de Muricy Ramalho, há 42 dias, e tem agradado, principalmente, pela metodologia coerente, a evolução da tática do time e o fato de utilizar boa parte dos jovens das categorias de base: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Emerson Palmieri, os meias Pedro Castro, Leandrinho e Léo Cittadini; além dos atacantes Neílton, Giva e Gabriel Barbosa já ganharam chances.

Com relação a Kleber, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou que o gremista está na lista de nomes estudados após a desistência na contratação de Robinho, do Milan, da Itália.

"Sim (está entre os pretendidos). É um jogador muito bom, mas que depende das negociações. Uma hora desistimos de um jogador, volta o interesse em outro", argumentou. Atualmente, o jogador gremista é reserva na equipe. O ataque titular é formado por Vargas e Barcos. O atacante, no entanto, já fez seis jogos pela equipe gaúcha.

Publicidade

O Santos promete anunciar, pelo menos, um reforço até a próxima sexta-feira. Até então, o clube confirmou os acertos com os laterais Cicinho, da Ponte Preta, e Eugenio Mena, da Universidad de Chile.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações