De pênalti, Neymar encerra jejum de mais de 500 dias sem gols

Camisa 10 do Santos não balançada as redes desde outubro de 2023, na época com a camisa do Al Hilal

16 fev 2025 - 23h15
(atualizado às 23h26)
Neymar beija o escudo do Santos
Neymar beija o escudo do Santos
Foto: Estadão Conteúdo/GUSTAVO ALVES

Neymar está aos poucos recuperando seus melhores dias. Na noite deste domingo, 16, em vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa, na Vila Belmiro, o camisa 10 do Santos balançou a rede pela primeira vez em seu retorno ao Peixe e voltou a marcar um gol após 502 dias.

Para marcar com a camisa alvinegra, o meio-campista converteu cobrança de pênalti deslocando o goleiro, uma de suas marcas registradas. A penalidade, aliás, foi assinalada justamente após o craque ser derrubado dentro da área.

Publicidade

Antes desse gol, o último tento de Neymar havia sido no dia 3 de outubro de 2023, em vitória do Al Hilal sobre o Nassaji Mazandara, do Irã, em duelo válido pela Liga dos Campeões da Ásia. Na ocasião, o time do craque levou a melhor por 3 a 0. 

Desde então, ele passou 369 dias afastado dos gramados devido a uma grave lesão no joelho. Entre os jogos antes da contusão e a partida deste domingo, o camisa 10 entrou em campo outras sete vezes no período, nos quais não balançou a rede.

Com a camisa santista, essa foi a quarta partida e a primeira vitória de Neymar após o retorno. Ele já havia atuado contra Botafogo-SP, Novorizontino e Corinthians.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se