A declaração do pai de Neymar sobre ausência do atacante no Mundial de Clubes

16 jun 2025 - 16h38
(atualizado em 20/6/2025 às 15h07)

Durante a abertura oficial do novo Mundial de Clubes da FIFA, realizada neste sábado (14) nos Estados Unidos, um dos momentos que mais chamou atenção fora de campo veio de Neymar da Silva, pai e empresário de Neymar Jr. 

Neymar Jr e Neymar da Silva, pai de Neymar
Neymar Jr e Neymar da Silva, pai de Neymar
Foto: Neymar Jr e Neymar da Silva, pai de Neymar ( Raul Baretta/Santos) / Gávea News

O representante do camisa 10 falou abertamente sobre a ausência do filho no torneio e revelou os planos que envolvem a continuidade do jogador no Santos.

Publicidade

Recuperação física é prioridade antes do retorno

Questionado sobre o motivo de Neymar não participar do torneio, o pai do craque demonstrou certa frustração, mas justificou a ausência com base em uma decisão estratégica. 

"Infelizmente não, né? A gente queria muito que ele tivesse alcançado esse momento, mas a gente apitou que ele treinasse esse tempo aqui pra poder se condicionar mais pra esse segundo semestre", declarou.

Sendo assim, Neymar segue afastado dos gramados por opção do estafe, que prioriza sua recuperação física plena antes de retomar os compromissos em campo. Vale destacar que o jogador entrou em férias no dia 13 de junho, aproveitando o recesso do calendário nacional para intensificar sua preparação.

Publicidade

Neymar próximo de estender vínculo com o Santos

Além disso, a possibilidade de Neymar seguir no Santos está cada vez mais próxima de se confirmar. Por isso, a renovação contratual já está em fase final, e o novo acordo será assinado logo após o encerramento das férias. 

"Provavelmente, com a camisa do Santos", completou Neymar pai, ao ser questionado sobre o retorno do atacante.

Cabe ressaltar que as tratativas envolvem um novo modelo de contrato, com metas por desempenho, e a quitação de pendências financeiras. Com isso, a diretoria do Santos também atendeu exigências do estafe, como a melhoria da estrutura e reforços para o elenco.

Portanto, a expectativa é de que Neymar esteja à disposição já para o clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações