Juiz é agredido na final do Pernambucano sub-20 e Santa Cruz repudia ato

30 nov 2018 - 16h24
(atualizado às 16h28)

A final entre entre Santa Cruz e Porto pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 não terminou bem. Após a vitória por 3 a 2 e título dos caruaruenses, na última quinta-feira, na Arena de Pernambuco, que recebeu a Copa do Mundo, o árbitro Tiago Nascimento dos Santos disse ter sido agredido por "torcedores e gente com o uniforme da comissão técnica" do Tricolor.

Imagens internas da Arena mostram o trio de arbitragem da partida sendo perseguido por um grupo de pessoas nos corredores que dão acesso aos vestiários do estádio. Em determinado momento, o árbitro principal do duelo leva um chute de um torcedor até agora não identificado e depois, escorrega, caindo e batendo a cabeça no chão.

Publicidade

Nesta sexta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), proibiu o juiz de conceder entrevistas e repudiou os atos, assim como o próprio Santa Cruz.

Pelas redes sociais, o Tricolor escreveu: "Em primeiro lugar, registrar o veemente repúdio a todo ato de violência cometido contra qualquer pessoa que seja. Lamentar profundamente os atos de violência que todos os profissionais presentes na Arena Pernambuco possam ter sofrido; O Santa Cruz, como medida reativa, irá apurar as circunstâncias em que os fatos se deram e, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do Clube, afasta-lo imediatamente de suas funções. Por fim, deixa claro que o Clube colaborará com todas as instituições para que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados".

Tudo aconteceu por um suposto erro de Tiago Nascimento no primeiro gol do jogo, anotado pelo Porto. O assistente Bruno César assinalou impedimento, o que teria levado os tricolores a pararem os lance. No entanto, Tiago assumiu a marcação, por notar que se tratava de uma situação de "recuo deliberado". No final, os caruaruenses foram os campeões.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se