Renato Rezende termina primeira prova de ciclismo em 5º no Pan

10 jul 2015 - 19h41

O primeiro dia de competição para a equipe brasileira de ciclismo BMX teve um bom desempenho dos dois brasileiros da categoria masculina. Renato Rezende (37s43) e Ezequiel de Souza (37s41) terminaram em 6º e 7º lugares, respectivamente, na prova classificatória contra o relógio que assegura o posicionamento da primeira etapa das finais, disputada neste sábado.

Com o bom posicionamento entre os 24 competidores, tanto Renato quanto Ezequiel disputaram com outros 16 atletas o melhor tempo para a prova de sábado. Renato conseguiu uma melhora do seu tempo (37.30) e terminou em 5º lugar. Já Ezequiel acabou em 9º, com 38s04. O canadense Tory Nyhaug foi o 1º colocado, com tempo de 36s11. Em seguida, vieram o colombiano Carlos Zabala (36s53) e o argentino Gonzalo Molina (36s94).

Publicidade

"Esta pista é muito grande. Na média, a descida dá uns 28s, mas aqui chega a 36s. Isso está cansando bastante e pude comprovar ainda durante os treinamentos. Então, optei por uma estratégia de me poupar um pouco na prova de hoje e não dar o sangue, pois ainda não valia uma medalha. Desta forma, vou chegar mais preparado e descansado amanhã", disse Renato Rezende, o 11º no ranking mundial. No sábado, as provas serão divididas em três baterias classificatórias, seguidas de semifinal e final.

Na modalidade feminina, Priscilla Carnaval (42s63) e Thaynara Morosini (44s12) terminaram a prova desta sexta em 8º e 11º lugares, respectivamente, e ficaram de fora da super-final. A colombiana Mariana Pajon foi a vencedora com o tempo de 39s91, seguida da venezuelana Stefany Hernandez (40s86) e da norte-americana Felicia Stancil (40s98). Apesar do desempenho, ambas as brasileiras disputarão as próximas etapas que serão realizadas no sábado.

"Tive apenas dois dias de treinos e não consegui acertar o traçado da primeira reta, que é a principal desta pista. Além disso, errei na última reta e isso acabou prejudicando a minha performance. Mas tenho certeza que amanhã estarei bem melhor para poder brigar por uma medalha", disse Thaynara.

Gazeta Esportiva
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se