Ponte Preta é eliminada do Paulistão após goleada

A Macaca sofreu o primeiro gol no início do primeiro tempo e não conseguiu uma rápida recuperação.

16 mar 2024 - 21h00
(atualizado às 21h00)
Ponte Preta —
Ponte Preta —
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

A Ponte Preta desconheceu a presença no jogo contra o Palmeiras e foi derrotada por 5 a 1, na Arena Barueri, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Renato descontou para o alvinegro.

Com o resultado, o time campineiro deu tchau para a competição nas quartas de final e agora espera o início do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Sem chance de se encontrar no jogo, a Ponte Preta sofreu o primeiro gol logo aos dois minutos da primeira etapa, momento em que Flaco López aproveitou o cruzamento de Piquerez para deixar o Palmeiras na frente do placar. Na marca dos sete minutos, o atacante teve uma nova oportunidade, mas parou na defesa de Pedro Rocha.

Aos 18 minutos, o time alviverde marcou o segundo, mais uma vez com Flaco López concluindo a jogada. Na oportunidade, o jogador recebeu o passe de Endrick e finalizou para ampliar o resultado.

A Macaca apareceu a primeira vez com Igor Inocêncio, após cobrança de escanteio de Elvis. O chute, no entanto parou pela rede do lado de fora, na marca dos 24 minutos. O Verdão respondeu com Piquerez, mas o goleiro pontepretano defendeu.

Publicidade

Aos 29, o time campineiro apareceu com Jeh, que finalizou por cima do gol aproveitando a sobra da finalização de Elvis. Outra oportunidade surgiu com Emerson Santos, aos 33, mas Weverton realizou a intervenção.

Flaco López seguiu tentando o terceiro gol e, aos 36, desviou de cabeça o cruzamento de Zé Rafael, exigindo uma grande defesa de Pedro Rocha. O Palmeiras, no entanto, conseguiu marcar outro gol com Murillo, aos 37, após desviar de cabeça o cruzamento de Veiga.

O Palmeiras teve uma oportunidade no fim da etapa, aos 42, com Mayke: o meia aproveitou o passe de Veiga, mas a bola apenas acertou a trave.

SEGUNDO TEMPO

Com o segundo tempo semelhante ao primeiro, o Palmeiras continuou pressionando com Endrick, tentando uma chance mais clara aos nove minutos. Na marca dos 14 minutos, Castro tentou uma resposta para a Ponte, mas mandou direto para fora.

Publicidade

A Macaca apareceu novamente com Jeh, aos 16 minutos, exigindo uma nova defesa de Weverton, mas o alviverde não deu vida fácil aos visitantes e permaneceu no ataque até o quarto gol, com Piquerez, aos 20.

Depois de Raphael Veiga acertar a trave aos 23, Flaco anotou o hat-trick aos 24, após receber passe rasteiro de Mayke. A Macaca arriscou com Jeh, aos 32, mas finalizou para fora.

Para finalizar o duelo, a Ponte Preta diminuiu o placar aos 44, com uma cobrança de falta do atacante Renato.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações