URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Após vitória, advogado da Ponte Preta provoca São Paulo em rede social

21 nov 2013 - 16h46
(atualizado às 17h43)
<p>Ponte Preta calou Morumbi com vitória por 3 a 1</p>
Ponte Preta calou Morumbi com vitória por 3 a 1
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O atual advogado da Ponte Preta, João Felipe Artioli, comemorou bastante a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2013, e utilizou as redes sociais para provocar o clube tricolor.

Em seu perfil no Facebook, ele fez brincadeiras sobre o pedido de veto do clube do Morumbi ao Estádio Moisés Lucarelli, ao presidente Juvenal Juvêncio e ao goleiro e capitão Rogério Ceni.

Publicidade

"É gostoso ver um estádio lotado e a torcida que está em menor número cantando sozinha... como diz a massa... ei, ei, ei, silêncio na ala gay!", publicou o advogado, em uma de suas mensagens na rede social.

À reportagem, Artioli confirmou a veracidade dos comentários. Em depoimento, afirmou que as brincadeiras foram feitas com amigos, algo particular, restrito, e que não tem correlação com as atividades dele na equipe pontepretana. "Foi uma brincadeira particular, entre os meus amigos, coisa de torcedor", afirmou.

Muricy comenta se polêmica de estádio incentivou Ponte Preta
Video Player

A troca de farpas entre pontepretanos e são-paulinos se iniciou desde o ofício enviado pelo clube do Morumbi à Conmebol, solicitando o veto ao Moisés Lucarelli como palco do jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

O clube tricolor alega que o Majestoso não tem a capacidade mínima exigida em regulamento, que é de 20 mil. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o estádio comporta 18.676 pessoas.

Publicidade

O fato revoltou a diretoria do clube campineiro. O presidente Marcio Della Volpe buscou iniciar um diálogo com o São Paulo para que houvesse anulação do pedido. O mandatário foi até o CT da Barra Funda, no último dia 13, para conversar com Juvenal Juvêncio, mas foi recebido pelo vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. Após o diálogo, o clube tricolor manteve a posição.

Durante a vitória de quarta, os pontepretanos na arquibancada do Morumbi começaram a entoar cânticos irônicos fazendo referência ao veto do Moisés Lucarelli. A partida de volta acontecerá no próximo dia 27, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

Para conseguir a classificação, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença ou dois, caso faça no mínimo quatro. Se triunfar por 3 a 1, levará a decisão para os pênaltis. Qualquer empate será da Ponte Preta.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações