Paraná e ASA não passam de um empate sem gols em Arapiraca

16 mar 2017 - 23h41
(atualizado às 23h41)

Paraná Clube e ASA-AL não tiraram o zero do placar no estádio Municipal de Arapiraca em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2017. Com o resultado ficou tudo indefinido para a volta, em Curitiba, com uma pequena vantagem para o time alagoano, que pode empatar com gols para garantir a vaga. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 06 de abril, na Vila Capanema.

O time alagoano, modificado em relação à vitória diante do Coritiba, começou a partida pressionado. Aos três minutos, Téssio cobrou falta e Brock desviou contra o patrimônio e quase fez contra. Aos cinco minutos foi a vez de Leandro Kivel arriscar o chute, direto pela linha de fundo. Matheus Carvalho tentou responder em cobrança de falta e, na sobra, Ítalo bateu em cima da defesa.

Publicidade

O Assa dominava a posse de bola e chegava mais ao ataque, mas a defesa paranista, um dos pontos altos do time da temporada, funcionava bem. Aos 17 minutos, Doda abriu espaço na defesa e soltou o pé para boa defesa de Léo. O chute cruzado de Kivel, aos 20 minutos, levou mais perigo, raspando o poste.

Em uma rara chegada paranista, aos 31 minutos, Gabriel Dias apareceu bem por de trás da defesa, mas a finalização foi horrível, sem direção alguma. Cobrança de falta para o ASA, aos 41 minutos, e depois de muita expectativa na cobrança, Eron mandou uma bomba no ângulo e Léo foi buscar para ceder escanteio.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. O jogo ficou mais truncado, com os donos da casa ainda mantendo maior posse de bola. Aos 12 minutos, Kivel recebeu na área e chutou cruzado para mais uma defesa de Léo. O técnico Maurílio foi obrigado a fazer alterações por conta de lesão em seu time e, com isso, foi obrigado também a mudar a forma de o time jogar, diminuindo o ritmo.

Grande chance alagoana, aos 28 minutos, com Eron que apareceu com liberdade e chutou cruzado. A bola passou na frente de todo o ataque e ninguém conseguiu aproveitar uma das melhores chances de gol da partida. Aos 39 minutos, Douglas cruzou na área, Leandro Kivel testou e a bola passou raspando a trave. O Tricolor tentava manter a posse para deixar o tempo passar. Nos acréscimos, Téssio cobrou escanteio fechado e Léo tirou para garantir o empate.

Publicidade

Goiás garante sua classificação - Na Arena Pantanal, o Goiás ficou no empate em 1 a 1 diante do Cuiabá e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. No jogo de ida, vitória esmeraldina por 4 a 0 no Serra Dourada. O Cuiabá abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, com Jabá. Na segunda etapa, Aylon, aos 14 minutos, deixou tudo igual.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se