Paulista deixa de ser "tchutchuca" e vive dias de "tigrão"

Semifinais com os quatro grandes mostra que torneio estadual ainda mexe com o coração do torcedor

6 abr 2019 - 12h49
Torcida do São Paulo levou 30 mil ao treino antes da decisão
Torcida do São Paulo levou 30 mil ao treino antes da decisão
Foto: Marcello Fim/O Fotográfico / Estadão Conteúdo

A torcida do Palmeiras não dá bola pra diretoria, que chama o torneio de Paulistinha, e mais uma vez vai lotar o Allianz Parque no domingo. Isso porque os palmeirenses ainda não engoliram a derrota na final do Paulistão no ano passado para o Corinthians e querem o título, que aliás não conquistam desde 2008.

Até Bolt foi dar uma força pro Verdão, só que do outro lado tem um São Paulo, que também corre pra sair da fila do Paulista desde 2005 e que neste sábado abriu o Morumbi para 30 mil torcedores. Uma prova de que a torcida bota fé nessa nova rapaziada e na estreia do técnico Cuca.

Publicidade

Na outra semi, Santos e Corinthians, que dominam o Estadual nos anos 2000, mas que também têm motivos de sobra para levar mais um troféu pra casa. 

O Timão tem a oportunidade de ser o primeiro a ser quatro vezes tricampeão no Paulista. Já o Peixe, que também é três vezes tricampeão, não quer dar esse gostinho para o seu maior rival.

Tem muita gente que acha que o Paulista é uma "tchutchuca". Não há dúvidas de que o regulamento precisa ser melhorado, mas o torneio mostrou um bom nível nesse ano. 

O Santos jogou mais bonito, o Palmeiras tirou proveito do melhor elenco, o Corinthians cresceu nos clássicos, e o São Paulo ressuscitou no mata-mata com os meninos do Morumbi.

Publicidade

Uma reta final digna de "tigrão".

Paradinha Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se