Veiga busca aprendizado em derrota na final da Libertadores e desabafa: ‘Queria ganhar mais que ninguém’

Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Flamengo na decisão do torneio realizada em Lima, no Peru, no sábado, 29

30 nov 2025 - 00h06
(atualizado às 17h59)
Raphael Veiga durante final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Raphael Veiga durante final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Foto: POOL PELAEZ BURGA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Raphael Veiga quer levar a derrota do Palmeiras para o Flamengo na final da Libertadores como “aprendizado” para o futuro. Em conversa com a imprensa após a partida, o meio-campista analisou positivamente a proposta de marcação do Verdão durante o jogo, mas lamentou o resultado a derrota.

“Acho que em alguns momentos a gente poderia ter jogado mais. A gente sabia que o Flamengo poderia ter uma posse maior. E dentro da nossa proposta, achei que a gente tava bem, marcando bem”, diz o ídolo palestrino.

Publicidade

Em sua análise da derrota, Veiga negou que os jogadores estivessem pecando pelo nervosismo da decisão, contrariando discurso de Abel Ferreira após a partida. Em coletiva, o treinador respondeu que faltou “coragem para os jogadores dominarem a bola sob pressão” em alguns momentos.

“É difícil falar isso. Questão de passe de primeira, é muito difícil falar, não é porque dá um passe de primeira que tá nervoso. Eu dei um passe de primeira contra a LDU e saiu o gol. Não dá pra falar isso. A gente que tá em campo enxerga uma coisa”, destacou.

Flamengo conquista o tetracampeonato da Libertadores ao vencer o Palmeiras em Lima
Video Player

Mesmo com o momento de decepção após a derrota, Veiga não vê seu ciclo no Allianz Parque chegando ao fim tão cedo. Seu atual contrato é válido até o fim de 2027.

“Eu amo o Palmeiras. Fico chateado por ter acontecido isso hoje. Queria ganhar mais que ninguém e levar pra São Paulo essa alegria que eles merecem. Tem muita coisa pra acontecer ainda e que sirva de aprendizado”, completou. 

Publicidade

Veiga e companhia voltam a campo na próxima quarta-feira, 3, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Brasileirão.

*O repórter viajou a Lima a convite da Amstel.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações