Autor do gol que garantiu o tetracampeonato do Flamengo na Copa Libertadores, Danilo Luiz deixou o gramado do Estádio Monumental "U", em Lima, Peru, emocionado. O jogador, que agora soma duas conquistas da competição, revelou que viveu horas difíceis antes da final e dedicou a vitória à família.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Hoje é um dia especial porque, ontem, meu pai estava vindo com minha mãe e meus irmãos para o jogo e acabou falecendo uma irmã dele, minha tia, e ele teve que voltar", contou o jogador, abalado, à TV Globo.
Apesar do luto, Danilo entrou em campo e marcou o gol da vitória do Flamengo. "Queria dedicar essa vitória a toda minha família, mas também para ele em especial", afirmou.
O atleta também falou sobre a própria trajetória até o topo da América do Sul, afirmando que não imaginava que chegaria tão longe e nem quantos desafios enfrentaria. "Cada um tem os seus sacrifícios, o que ninguém vê", disse.
O Flamengo não ganhou ‘apenas’ o troféu com o título da Copa Libertadores da América. O clube carioca também garantiu uma premiação milionária aos cofres da Gávea. Ao longo da campanha, o Rubro-Negro arrecadou US$ 33,2 milhões (R$ 177,6 milhões, na cotação atual) em bonificações. O montante corresponde às vitórias na fase de grupos, classificações na competição e, claro, premiação pelo título.