Prass viverá momentos decisivos para retomar titularidade

23 jun 2018 - 08h05
(atualizado às 08h05)

Roger Machado já deixou claro que a excursão do Palmeiras à América Central será determinante para mudanças na equipe e, para o goleiro Fernando Prass, o período de jogos será ainda mais importante.

A primeira partida do Verdão no Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo acontece no dia 19 de julho, contra o Santos, no Pacaembu. E no clássico, Jailson está suspenso e precisará dar lugar a Prass ou Weverton.

Publicidade

O cartão vermelho recebido pelo atual titular coincide com o período de fortes críticas recebidas por ele da torcida. Indiscutivelmente, o camisa 42 falhou em três dos últimos quatro gols sofridos pelo Maior Campeão do Brasil - diante de São Paulo, Ceará e Flamengo.

Por sua vez, Fernando Prass teve até o nome gritado pelo público presente no Allianz Parque em seu último duelo, contra o Junior Barranquilla, pela Copa Libertadores, no momento em que o placar, que terminou 3 a 1 para o Alviverde, ainda marcava 1 a 0 para o time brasileiro.

A atuação deixou a imagem de que talvez o goleiro tenha retomado a forma que o transformou em ídolo do Palestra e o levou a Seleção Brasileira de Tite. Para retomar a titularidade diante do Santos, porém, é preciso que Fernando Prass se recupere de uma inflamação no joelho que o tirou dos últimos treinos da equipe.

Além disso, o atleta de 39 anos, com contrato até o final desta temporada, ainda precisa superar a concorrência de Weverton. Apesar de não ter estabelecido publicamente, Roger Machado faz um rodízio entre seus goleiros reservas.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações