Palmeiras procura por atacante e zagueiro para 'fechar' elenco

Com três jogadores contratados até o momento, todos para repor saídas, diretoria trabalha para reforçar o grupo em dois setores específicos para o técnico Abel Ferreira

24 dez 2021 - 16h54
(atualizado às 16h54)

O Palmeiras confirmou a chegada de três jogadores para a próxima temporada. Até o momento, o goleiro Marcelo Lomba, o volante Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro vieram para suprir as saídas nos três setores: Jailson, para o Cruzeiro, Felipe Melo e Willian, ambos para o Fluminense. A ideia é rejuvenescer o elenco e a procura por mais peças continua com duas prioridades: um outro atacante e um zagueiro canhoto.

Palmeiras tem se reforçado e dado opções para Abel Ferreira trabalhar (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Palmeiras tem se reforçado e dado opções para Abel Ferreira trabalhar (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Foto: Lance!

A busca por mais um homem de frente é vista como prioridade, ainda mais por conta da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro. Oferecido, Wesley Moraes não agradou e o estafe do jogador descartou a vinda, uma vez que São Paulo e Internacional fizeram propostas por ele.

Publicidade

Outro nome para o setor, Yuri Alberto é uma alternativa inviável financeiramente, mesmo com a possibilidade de inclusão de jogadores no negócio. Sem um camisa 9, Anderson Barros segue na busca de uma opção viável dentro do perfil que Leila Pereira deixou claro: jovem, que chegue para ajudar e com poder de venda futura.

Para a defesa, a procura não é tão urgente quanto na frente. Como o setor tem Gustavo Gómez e Luan como pilares, o intuito é ir atrás de alguém com as mesmas características citadas acima. Valber Huerta foi a primeira tentativa, mas acabou reprovado nos exames médicos e assim retornou para a Universidad Católica.

Davi Martínez pertence ao Defensa y Justicia e está emprestado ao River Plate. Ele é um nome já consultado pelo Palmeiras, mas sem que uma proposta fosse formalizada. Ele é companheiro de Gómez na seleção do Paraguai.

O elenco se reapresenta no dia 5 de janeiro para a pré-temporada e a expectativa é a de que Abel Ferreira possa contar com pelo menos mais um homem de frente contratado, além de Rafael Navarro.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se