Com Endrick, Palmeiras encerra preparação para buscar título da Copa do Brasil sub-17

25 jun 2022 - 14h42
(atualizado às 15h57)

O Palmeiras já está com tudo pronto para enfrentar o Vasco pela partida de volta da final da Copa do Brasil sub-17. Na manhã deste sábado, Endrick e companhia treinaram nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e, após a atividade, o meio-campista Luis Guilherme projetou a decisão.

"Fizemos uma preparação muito boa, sabemos que temos a vantagem. Agora é preparar e focar que, se Deus quiser, vamos sair com o título. Temos que pressionar os caras, ter mais vontade do que eles e uma mentalidade vencedora", disse o jogador.

Publicidade

"É muito bom jogar com essas feras. A maioria dos meninos que estão jogando estão juntos desde o sub-11. Agora é focar e, se Deus quiser, sair com o título", encerrou.

Neste sábado, o treino, que durou uma hora, foi iniciado com um trabalho de aquecimento. Depois, o técnico Rafael Paiva comandou um trabalho técnico com foco na manutenção da posse de bola. Em seguida, o elenco foi dividido em duas equipes para um treino tático em campo reduzido, com ênfase em saídas de bola e pressão. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

Na partida de ida da final, disputada em São Paulo, o Palmeiras conseguiu vitória elástica por 4 a 1. Endrick marcou duas vezes, enquanto Thalys e Figueiredo marcaram um cada. Agora, o Vasco terá que vencer por quatro gols de diferença para levar a taça. Em caso de vantagem cruzmaltina por três, a decisão irá para os pênaltis. A bola rola às 11h (de Brasília) neste domingo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações