Neto critica escolhas de Abel no Mundial: "Foi incompetente"

Apresentador destacou substituições do treinador do Palmeiras na vitória do Chelsea sobre o clube paulista no Mundial de Clubes

14 fev 2022 - 14h42
(atualizado às 15h25)
Neto aproveitou para provocar Palmeiras durante programa desta segunda (Reprodução / Band)
Neto aproveitou para provocar Palmeiras durante programa desta segunda (Reprodução / Band)
Foto: Lance!

O ex-meia Neto aproveitou o 'Donos da Bola' desta segunda-feira, 14, para provocar o Palmeiras pela derrota na decisão do Mundial de Clubes e, para o apresentador, o Palmeiras não conquistou o título por erros de Abel Ferreira. O ídolo do Corinthians criticou as substituições feitas pelo técnico e questionou o estilo de jogo da equipe.

"Por que ele quis de novo colocar um jogador que ele sempre quer colocar um cara que acha que vai resolver! Fez duas vezes e arrebentou, contra o Santos e contra o Flamengo, ganhou duas Libertadores! Parabéns ao Palmeiras, tem três Libertadores mas não tem Mundial!", começou Neto.

Publicidade

"E se fosse para os pênaltis, por que o Abel tirou os jogadores que batem os pênaltis? Como que você faz uma estratégia dessas? Os melhores batedores ele tirou!", questionou o ex-atleta.

"Os caras foram bem... Mas sempre tem um cara que decide, aí eu tiro o Raphael Veiga e não pode criticar o Abel Ferreira porque ele é muito bom defensivamente, sempre tem alguma coisa na cartola, e dessa vez não deu certo", analisou o apresentador.

"Todos nós falamos isso: que o Chelsea ia cansar no segundo tempo. Mas lembra o que eu falei, 'calma, jogou contra o Al-Hilal'. Quando você joga contra um Palmeiras, que é forte, o jogador tem outra visão", completou Neto.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações