Leila sai em defesa de Andreas Pereira e questiona reclamações: 'Saiu cavucando o gramado inteiro?'

Presidente do Palmeiras falou sobre o lance que causou polêmica no clássico contra o Corinthians pelo Paulistão

10 fev 2026 - 22h21

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, defendeu o meio-campista Andreas Pereira a respeito do lance do pênalti na partida diante do Corinthians no último domingo, 8, pelo Paulistão. Em entrevista ao portal Ge, a dirigente minimizou as reclamações do momento em que terminou no erro do holandês Memphis Depay.

Publicidade
Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

"O Memphis escorregou diversas vezes em vários lugares do campo. Será que esses escorregões aconteceram porque o Andreas saiu cavucando o gramado inteiro do estádio do Corinthians?", questionou Leila.

No lance, Andreas pisou na marca do pênalti antes da cobrança de Memphis. O atacante do time alvinegro escorreu e desperdiçou a oportunidade de, naquele momento, abrir o placar na Neo Química Arena.

"Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade", completou.

O Palmeiras saiu com a vitória sobre o rival, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Flaco López foi o autor do gol que deu o triunfo ao clube alviverde. A equipe ocupa a segunda colocação geral do Campeonato Paulista, com 15 pontos, e já está classificada ao mata-mata.

Publicidade

Já o Corinthians, é o quinto colocado na competição, com 11 pontos conquistados. O time do Parque São Jorge encerra sua participação na primeira fase do estadual no próximo domingo, 15, às 20h30 (de Brasília), contra o São Bernardo.

Antes disso, ambas as equipes voltam suas atenções ao Brasileirão. O alvinegro recebe o Red Bull Bragantino nesta quinta, 12, às 20h, enquanto o Palmeiras visita o Internacional na sequência, às 21h30.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações