Endrick encanta imprensa espanhola após 3 gols em 6 dias, e Abel alerta: 'Elogios são impostores'

Atacante de 17 anos balançou as redes no triunfo alviverde sobre o Novorizontino e garantiu o Palmeiras na final do Paulistão

29 mar 2024 - 10h11
(atualizado às 11h19)
Endrick, do Palmeiras, comemora seu gol abrindo o placar diante do Novorizontino.
Endrick, do Palmeiras, comemora seu gol abrindo o placar diante do Novorizontino.
Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO / Estadão

Decisivo mais uma vez, Endrick roubou os holofotes ao marcar o gol, no início do segundo tempo, que colocou o Palmeiras na final do Campeonato Paulista pelo quinto ano consecutivo. A atuação recebeu elogios, inclusive do técnico Abel Ferreira, que creditou a vitória por 1 a 0 à "estrelinha" do atacante. A imprensa espanhola também não deixou passar em branco, lembrando também do desempenho do jovem durante a Data Fifa.

"Ele tem estrelinha, ele tem o dom para o gol. Felizmente, ele fez o gol. Estávamos com medo dele levar uma pancada na coxa, mas a vida é feita de riscos e nós decidimos arriscar", comentou o treinador alviverde, referindo-se às dores que o jogador sentiu no amistoso da seleção brasileira contra a Espanha, em Madri, na terça-feira.

Publicidade

Abel reconheceu a atuação decisiva de Endrick, porém, manteve a cautela em relação aos elogios. "Gosto de lembrar as duas faces da moeda. Não podemos esquecer do que aconteceu no ano passado, após termos ganhado o Paulistão. Choveram críticas (a ele). Isso acontece com todo mundo. Eu digo: cuidado com os elogios. Muitas vezes os elogios são impostores. Inflamam nossos egos e esquecemos daquilo que nos trouxe aqui."

"Tomei a pancada, vim de avião para cá, cheguei no Allianz fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%. Mesmo sem perna eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros", completou o fenômeno palmeirense.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, dia 31, no jogo de ida da decisão do Paulistão contra o Santos, seu adversário em outras dez decisões da competição. Será a última oportunidade de Endrick conquistar um título pelo time paulista. Ele já ergueu dois troféus do Brasileirão, um da Supercopa e outro do Paulistão de 2023.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se