MotoGP: Bezzecchi quebra recorde da pista, mas ressalta dificuldade em manter voltas fortes

O italiano ainda sofre com as consequências de lesões sofridas no GP da Alemanha

7 ago 2026 - 18h20
(atualizado às 18h27)
Foto: Reprodução / Aprilia Racing

Marco Bezzecchi marcou a volta mais rápida no treino classificatório da MotoGP nesta sexta-feira (07). Em Silverstone, o piloto cravou 01min56s280, superando as limitações físicas causadas na forte queda que sofreu na qualificação do GP da Alemanha, onde fraturou a clavícula esquerda e ralou o joelho. 

Apesar do excelente desempenho nesta sexta-feira, o piloto comentou à imprensa que ainda sente dores quando está na moto, ressaltando a dificuldade em conseguir segurar o forte ritmo necessário para se manter no topo. 

Publicidade

“As duas lesões foram muito difíceis de gerir. A fratura na clavícula foi muito má e fez com que a cirurgia também fosse complicada. Já o joelho foi apenas uma ferida, mas muito profunda.”

Bezzecchi declarou que ao emplacar cinco voltas seguidas, começa a sentir mais dificuldades. O italiano relembrou que apesar da fratura na clavícula ter sido a mais séria, seu ferimento no joelho ainda tem causado muito incômodo, refletindo diretamente em sua pilotagem:

“Tenho que forçar um pouco o joelho, principalmente nas mudanças de direção. Isso me custa e esse circuito tem muitas mudanças”

“A dor ainda segue ali porque é como uma fratura, já que perdi um pequeno pedaço do osso. Mas, também é uma ferida grande, com líquidos, e isso me impede de flexionar normalmente”. 

Analisando a marca do classificatório, onde quebrou o recorde de pista que antes pertencia a Quartararo, Bezzecchi destacou a boa sensação de correr assim após as lesões. Porém, o italiano ainda prega cautela com o sábado, o dia mais cheio do Grande Prêmio.

“Foi muito satisfatório marcar esse tempo, apesar de que não signifique muito por ser sexta-feira. Mas, pelo menos, tenho o recorde do circuito.”

“Tomara que eu aguente amanhã… vai ser um dia muito duro”

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações