Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Marc Márquez confirma presença em testes coletivos da MotoGP na Malásia: "Alívio"

Marc Márquez completou 65 voltas no teste em Portimão, saiu animado com o rendimento obtido e já começa a se preparar para andar com a Honda em Sepang no próximo mês

17 jan 2022 11h05
Compartilhar
Marc Márquez voltou a acelerar após quase quatro meses
Marc Márquez voltou a acelerar após quase quatro meses
Foto: Repsol / Grande Prêmio

COMO MERCEDES E RED BULL INFLUENCIARAM A F1 2021?

Dias depois de voltar a acelerar motos, Marc Márquez andou na pista de Portimão, completando as primeiras voltas após o acidente de motocross sofrido em outubro do ano passado e que o tirou das etapas finais da MotoGP. No comando da moto RC213V da Honda, o hexacampeão mundial fez 65 voltas ao longo do dia.

Publicidade

No início de novembro, às vésperas do GP do Algarve, Márquez sofreu uma queda enquanto treinava motocross. Os médicos apontaram uma concussão do espanhol, que posteriormente o levou a ter problemas na vista e o afastou das duas últimas etapas do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez completou 65 voltas em Portimão (Foto: Repsol)

Foi a primeira vez que Márquez acelerou uma moto da MotoGP desde 24 de outubro, quando venceu o GP da Emília-Romanha, em Misano. Após o teste, feito para avaliar sua condição física, o espanhol mostrou-se confiante e já até garantiu presença nos testes coletivos em Sepang, na Malásia, no próximo mês.

Publicidade

"Me sinto muito feliz. Primeiro, por estar novamente em uma moto na pista e também porque fui capaz de confirmar as sensações que tive quando andei de motocross. É um sentimento de alívio quando eu estava pilotando, não tive nenhum desconforto com minha visão. Como não andava há muito tempo, notei alguns problemas na parte física", disse Marc.

"Há uma margem para melhora, mas foi positivo e fundamental ter esse teste para confirmar meu sentimento. Completei um intenso dia de pilotagem com longas sequências e estou feliz com o resultado. Temos duas semanas até o início dos testes em Sepang, então vou aproveitar para evoluir minha preparação física", completou.

A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Publicidade

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita 'novo Masi'

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações