Royal Enfield pode ter cruiser em sua nova família 450

4 ago 2023 - 07h24

A Royal Enfield está trabalhando em sua nova plataforma 450, que estreará com a Himalaian, a qual você já conferiu notícias por aqui, mas os planos da marca podem incluir outro modelo. O fabricante pretende lançar pelo menos 4 novas motocicletas por ano. Entre elas, a próxima sacada deve ser a K1D, que será movido pelo mesmo motor que equipa a Himalayan de 450 cm³.

Esboços que circulam em sites indianos mostram que a Royal Enfield K1D tem visual semelhante ao da Ducati Diavel, com guidão recuado, pedais dianteiros que se movem para a frente e uma posição de pilotagem mais ereta, repetindo a receita já usada por Zontes e Benelli com os modelos V310 e 502C.

Publicidade

Ainda segundo a imprensa local, a nova cruiser da Royal Enfield terá atributos para competir com a Triumph Speed 400 e a Harley-Davidson X440, porém com uma aparência musculosa, e provavelmente será lançada em 2025 ou 2026.

Royal Enfield K1D
Royal Enfield K1D
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Motor de 450 cm³ e seus recursos

A Royal Enfield K1D contará com um motor monocilíndrico que gera cerca de 40 cv de potência e 4,6 kgf.m de torque, garantindo uma experiência de condução bastante dinâmica.

Além disso, virá equipada com uma caixa de 6 velocidades e um sistema de refrigeração líquida. Será o primeiro motor Royal Enfield a incorporá-lo visando manter a temperatura ideal do propulsor mesmo em condições mais exigentes.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Royal Enfield K1D: Design inspirado na Ducati Diavel

Os entusiastas da Royal Enfield estão ansiosos para ver o design final da K1D, pois os esboços indicam que ele terá a essência estética da Ducati Diavel. O perfil musculoso, o guidão recuado, os pedais dianteiros avançados e a posição de pilotagem ereta prometem uma mistura equilibrada entre estilo e conforto.

Publicidade
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Com seu visual diferenciado, a Royal Enfield K1D busca se destacar no segmento das cruiser e agradar a quem procura uma motocicleta cheia de personalidade.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!

Instagram - Facebook - YouTube - Twitter

Competição com a Triumph Speed 400 e a Harley-Davidson X440

A Royal Enfield tem como alvo dois pesos pesados do mercado de motocicletas de alto desempenho: a Triumph Speed 400 e a Harley-Davidson X440.

A K1D buscará competir diretamente com essas motos, oferecendo uma alternativa atraente para quem procura uma combinação de potência, estilo e desempenho. Com a experiência adquirida graças ao seu motor 350, a Royal Enfield está pronta para participar dessa luta pelo mercado.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Os fãs esperam que a K1D venha equipada com uma série de recursos adicionais que melhorem ainda mais sua performance e conforto. Os recursos desejados incluem ampla capacidade de combustível, possivelmente em torno de 20 a 25 litros, permitindo que os pilotos façam viagens mais longas sem a necessidade de reabastecer com frequência.

Também é provável que a máquina tenha componentes premium como garfo invertido, amortecedor traseiro, rodas de liga leve e pneus largos que proporcionam boa tração e facilidade nas manobras em todos os tipos de terreno.

Publicidade
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Embora a Royal Enfield ainda não tenha revelado uma data oficial de lançamento para a K1D, a expectativa é que a moto possa fazer sua estreia no mercado em 2025 ou 2026.

Vamos aguardar mais detalhes e informaremos tudo por aqui!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se