Werdum mostra troca de áudio com Popó antes de luta; boxeador chama ex-atleta de desleal

Ex-campeão do UFC demonstra preocupação com uma possível confusão em decorrência das provocações entre os lutadores na semana pré-luta

28 set 2025 - 16h08
(atualizado às 16h52)
Resumo
Fabrício Werdum publicou áudios que mostram preocupação com possíveis confusões antes da luta entre Wanderlei Silva e Popó, enquanto o boxeador acusou Werdum de deslealdade e tentativa de manipulação ao divulgar as conversas.
Werdum mostra áudio de Popó pré-luta, e boxeador chama ex-atleta de desleal
Video Player

Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC, publicou nas redes sociais neste domingo, 28, uma suposta troca de áudios com Popó que teria acontecido antes da luta entre o boxeador e Wanderlei Silva, que terminou em briga generalizada, na noite de sábado, 27. Na conversa, de sexta-feira, 26, Werdum demonstra preocupação com uma possível confusão em decorrência das provocações entre os dois lutadores na semana pré-luta. 

No áudio, Werdum pede a Popó respeito entre as equipes dos dois lutadores e que a troca de farpas fique apenas entre ele mesmo e Wanderlei Silva. Fabrício publicou em suas redes sociais as mensagens dele e o suposto áudio de Popó e escreveu: "Tirem suas próprias conclusões". 

Publicidade

"Estou mandando esta mensagem porque te respeito muito, gosto muito de ti, vou ser bem breve. [...] Tu não vai ver ninguém da nossa equipe te xingando porque todo mundo te respeita. Te peço pra falar com teu pessoal pra não xingar o Wanderlei e fica só entre vocês dois”, pede Werdum no áudio. 

Popó mostra hematomas após cabeçadas de Wanderlei Silva
Video Player

“Tu xingando é uma coisa, vocês discutindo é uma coisa, mas vamo ficar na boa entre as equipes, porque tu sabe que um xingamento a mais pode estragar o evento, a gente sabe que dos dois lados a gente é tudo maloqueiro, no bom sentido, óbvio. [...] Pra não estragar a luta, tá tudo bem, tá tudo certo, rivalidade ali, vamos se abraçar e acabou", acrescentou o ex-lutador do UFC em outro áudio. 

Na resposta enviada a Werdum, Popó afirma que não houve desrespeito de seu estafe em relação aos rivais e diz apenas que um dos filhos respondeu a uma provocação feita pelo próprio Wanderlei Silva.

“Irmão, não teve desrespeito nenhum. Pelo contrário, o desrespeito veio de Wanderlei Silva de ontem me chamando de bunda mole do nada. Isso sim é falta de respeito. A única coisa que meu filho chamou lá do outro lado foi de 'Cachorro Morto' e acabou [em alusão ao apelido de Wanderlei Silva, Cachorro Louco]”. 

Publicidade
Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada; assista
Video Player

Na sequência, o lutador ainda ressalta que os membros da sua equipe são todos respeitosos com o seu adversário. “Minha equipe e meu pessoal são todos respeitosos, não teve nada de falta de respeito [...] O desrespeito foi do Wanderlei Silva ontem ao vivo me chamando de bunda mole, isso sim é falta de respeito”.

Após ter solicitado paz entre as equipes, Werdum mostra um outro áudio que supostamente seria um indicativo de que a briga teria sido premeditada por Popó. 

“Relaxa, irmão, vai apanhar todo mundo, quando apanha um no córner, apanha todo mundo. Certeza que quando ele perder, você vai perder também. Fique de boa, meu irmão. Vai dormir e sonhe amanhã com a derrota - disse, supostamente, Popó. 

Popó acusa Werdum de ser desleal

Após a divulgação dos áudios do Werdum, Popó publicou uma nota nas redes sociais em que chama o lutador de desleal. Segundo o boxeador, os áudios de Werdum tentativa de manipulação feita por Fabrício Werdum

Publicidade

“Surpreende e preocupa a postura do lutador Fabrício Werdum, e de outros membros do time, que agora tentam manipular conversas privadas para induzir o público a acreditar em uma suposta premeditação por parte de Popó. Tal insinuação é desleal e não corresponde à verdade”.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se