A revelação feita nas últimas semanas por Jon Jones de que sofre de artrite crônica e que o problema pode até fazê-lo passar por cirurgia foi assunto do mundo das lutas. Ainda mais pelo fato de ter colocado em dúvida a tão esperada luta deste com Alex Poatan em junho, na Casa Branca.
E o brasileiro falou sobre o assunto ao canal do peso-pesado do Ultimate Valter Walker. O campeão meio-pesado do UFC abordou a lesão e não mostrou 'surpresa' com a revelação de 'Bones', vendo que o histórico da carreira do sonhado adversário e a vida de um atleta de MMA de alto nível acabam permitindo as condições para que tais problemas surjam.
- Eu acho que todo atleta tem lesões crônicas, lesões sérias. Se um atleta de alto nível (como o Jon) diz uma coisa dessas, pelo histórico que ele também, não é algo novo para mim - disse Poatan.
Oficialmente, a lesão não tirou Jones de uma potencial luta na Casa Branca ou indicou qualquer sinal de que irá se aposentar. O Ultimate tem adotado uma postura de não se comprometer muito em tentar trazer o astro para o tão aguardado evento, ainda que grande parte dos fãs sonhe em ver o combate entre dois dos grandes lutadores do esporte nos últimos anos se enfrentarem.
Além disto, há rumores de que o UFC queira marcar para os próximos eventos numerados uma luta entre Poatan e Cyril Gane, que seria pelo cinturão interino dos pesados. Assim como o combate com Jones, este duelo também não tem nada confirmado, e o brasileiro está apenas esperando a definição do Ultimate para saber quando poderá retornar ao octógono.
- Quem o UFC colocar na minha frente, eu lutarei. Eu amo lutar, então não importa a divisão. mas claro que não no peso-médio porque não posso mais bater o peso ali. Mas nas outras duas divisões, no meio-pesado e no pesado, não importa o adversário para mim - afirmou.