Vai aposentar? Jon Jones dá declaração sobre futuro da carreira no UFC

Jon Jones quer estar no UFC Casa Branca, em junho, em Washington (EUA), e tem feito todos os esforços para tentar convencer Dana White a lhe dar uma chance de estar no evento

9 fev 2026 - 14h38
(atualizado às 14h38)
Jon Jones
Jon Jones
Foto: Divulgação/Instagram Oficial Jon Jones / Esporte News Mundo

Jon Jones quer estar no UFC Casa Branca, em junho, em Washington (EUA), e tem feito todos os esforços para tentar convencer Dana White a lhe dar uma chance de estar no evento. Mas, no que depender de algumas declarações do lutador, o futuro do ex-campeão poderá estar fora do octógono.

Em entrevista a jornalista Helen Yee, 'Bones' afirmou ver que sua trajetória no MMA pode estar perto do fim. Apesar de ainda se ver em forma para seguir competindo no mais alto nível do esporte, questões de preservar a saúde para depois de parar de lutar podem influir em uma decisão para não mais prosseguir.

Publicidade

- Acho que pode ser o fim. Sou jovem o bastante para competir com os melhores do mundo e sou saudável também para competir com os melhores. Mas me acostumei a sempre competir contra os melhores do mundo. Então, não sei, é um patamar alto de se manter. Então, acho que essa é uma questão de fazer as coisas, fazê-las corretamente e parar na melhor hora - disse Jones

- Não quero ser um desses lutadores que vencem algumas lutas e perdem outras, e nem se lembram do seu nome. Encontrei um lutador há uns anos, ele não se lembrava do próprio aniversário, e ele tinha lutado muito. Então, estou muito longe disso, e não quero saber como é isso - completou.

Por enquanto, Jon Jones ainda persegue o desejo de mais uma luta pelo UFC e fazer parte de um card que muitos já consideram como 'histórico'. Mas o futuro no esporte para o astro pode ser bem diferente, se vendo muito mais como alguém que pode contribuir muito mais fora do cage, ajudando futuros lutadores.

- Quero ser um cara feliz. Espere ver Jon Jones crescer como ser humano, esperando sempre o melhor, sempre do jeito em que posso ajudar outros lutadores. E acho que estou chegando no melhor de mim, essa pessoa que não está lutando, e estou ansioso em poder encontrar e ajudar esse cara - afirmou.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se