Paulo Borrachinha encara neste sábado (11) o desafio de ter que lutar fora de sua divisão usual, o peso-médio. Diante de Azamat Murzakanov, o brasileiro se testará na categoria dos meio-pesados no UFC 327, em Miami, onde fará contra o russo a co-luta principal.
A subida de categoria do mineiro, no entanto, não significa que os dias do lutador nos 84kg estejam acabados, Durante o media day do evento deste final de semana, o brasileiro afirmou que quer lutar simultaneamente nas duas categorias e que se vê como potencial desafiante pelo cinturão de ambas.
- Não subi para os 93kg porque não posso mais bater 84kg. Não é o caso, Eu já planejava isso e vi que era uma boa oportunidade de lutar no meio-pesado e disse 'por que não'? Posso lutar nas duas divisões, nas duas ao mesmo tempo e posso brigar por título nas duas - disse Borrachinha
Além de buscar se testar no meio-pesado, chegando a apontar 'tédio' com o atual estado do peso-médio, outra motivação tem marcado Borrachinha para este duelo contra Murzakanov: uma possibilidade de já entrar de vez na disputa pelo cinturão em sua nova categoria em caso de vitória.
O título dos 93kg será decidido também neste sábado, com Jiri Prochazka e Carlos Ulberg fazendo o duelo que definirá o novo campeão. Na análise feita pelo brasileiro, o vencedor do confronto entre ele e o russo pode até ter a chance de ser o indicado pelo UFC para poder enfrentar quem sair do octógono com o cinturão meio-pesado.
- Acho que quem vencer essa luta vai ficar muito bem e pode ser o próximo a lutar pelo cinturão. Irei ver essa luta bem de perto, acho que também será uma boa luta - comentou Borrachinha.