Neymar é suspenso por três jogos e não encara o Real Madrid

Craque brasileiro foi expulso no último fim de semana, quando o Barça foi derrotado para o Málaga, pelo Campeonato Espanhol

11 abr 2017 - 13h45
(atualizado às 14h04)

O pior cenário para o Barcelona aconteceu. Nesta terça-feira, o Comitê da Competição da Liga Espanhola se reuniu e optou por suspender Neymar por três jogos. Com isso, o brasileiro está fora do superclássico contra o Real Madrid, a ser realizado no dia 23 de abril, pelo Campeonato Espanhol. A informação foi confirmada pelo diário "As".

Além do "El Clásico", Neymar também não jogará contra a Real Sociedad, neste sábado, e diante do Osasuna, após o compromisso diante dos merengues. O motivo da punição se deu pelos aplausos irônicos ao quarto árbitro do confronto sobre o Málaga, no último fim de semana, após ser expulso.

Publicidade

De acordo com as regras locais, Neymar demonstrou "desprezo ou desrespeito" pelos membros da comissão de arbitragem e, por isso, pegou dois jogos a mais em cima da suspensão automática (de um jogo).

Ainda segundo a imprensa espanhola, o Barcelona irá debater nesta quarta a possibilidade de recurso. O clube encara o caso como algo casual, e não um menosprezo de Neymar para cima do árbitro.

Veja também:

TOP 5: Os craques brasileiros que não 'vingaram'
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações