Paulo Henrique Ganso pode ser poupado contra Santa Cruz

Meia vem sentindo dores na coxa e faz tratamento com departamento médico; ele foi ausência no treino de sexta-feira

21 abr 2019 - 17h36
(atualizado às 17h36)

Após um dia de folga, o Fluminense volta às atividades nesta segunda-feira, às 15h30, de olho no confronto contra o Santa Cruz, na quinta-feira, às 21h30, no Arruda, pela Copa do Brasil. As atenções estão todas voltadas para Paulo Henrique Ganso. Ausente no treinamento de sexta, o jogador virou dúvida para o duelo em Pernambuco. O meia deixou o gramado no confronto da ida no Maracanã por dores na Coxa, que seguem incomodando o jogador. O técnico Fernando Diniz pode poupá-lo, mas irá esperar por uma evolução nos próximos dias.

Ganso está realizando tratamento com o departamento médico e não deve ser problema para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, no Maracanã, contra o Goiás. Até por já ter encaminhado a eliminatória contra o Santa Cruz, sua ausência não deve ser sentida, a princípio, em Recife. O Flu pode empatar ou perder por até um gol de diferença que avança para as oitavas de final.

Publicidade

Se, de fato, não tiver Ganso, naturalmente Diniz optaria por Daniel como o substituto. Porém, no jogo a ida, quem entrou quando o camisa 10 pediu substituição foi Dodi, que atua mais como volante e raramente cumpre essa função mais ofensiva. Outra opção seria colocar Allan como terceiro homem de meia, visto que Bruno Silva retorna após cumprir suspensão.

O volante Airton, que também acusou dores musculares no último jogo, e o atacante Yoni González, com problemas no tornozelo, realizaram apenas trabalhos físicos na academia na sexta-feira. Contudo, a dupla deve estar à disposição de Fernando Diniz contra o Santa Cruz.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações