URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Palmeiras avança com o Athletico por Rony, mas segue postura cautelosa

Clubes chegaram a um acordo, mas Verdão ainda não considera negociação fechada, pois depende das conversas entre Athletico e o estafe do atacante, que já admite a saída

19 fev 2020 - 20h10
(atualizado em 20/2/2020 às 14h05)

Palmeiras e Athletico chegaram a um acordo por Rony, mas a negociação ainda não está concluída. Pessoas ligadas ao Verdão consideram que as conversas avançaram muito nas últimas horas, só que o imbróglio entre o atacante e Furacão faz com que a postura siga cautelosa.

Rony chegou a disputar a Supercopa do Brasil no domingo, pelo Athletico (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Rony chegou a disputar a Supercopa do Brasil no domingo, pelo Athletico (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Pelo lado palmeirense, a avaliação é de que este é o momento em que as tratativas estão mais adiantadas. O clube já se mostrava disposto a pagar os 6 milhões de euros (R$ 28,3 milhões) que o Athletico pedia por 50% dos direitos econômicos do jogador. O impasse sempre foi em relação à fatia que Rony teria direito do valor da venda.

Publicidade

A avaliação é de que o estafe do jogador está mais disposto a chegar a um acordo, após mostrar durante a negociação o interesse de jogar no Palmeiras. Além disso, a relação entre Rony e Athletico, que parecia melhorar com uma renovação, voltou a se tornar complicada.

Tudo porque as partes encaminharam a renovação de contrato até 2023 - o atual contrato vence no meio de 2021. Só que a negociação, que daria a Rony um salário próximo daquele que o Palmeiras ofereceu, não foi sacramentada.

O novo contrato vinha sendo negociado sem Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico que estava internado. Após receber alta, o mandatário athleticano suspendeu as tratativas pela renovação e voltou a conversar com o Palmeiras, já que possui boa relação com Maurício Galiotte.

O empresário do atacante, Hércules Júnior, diz que ainda não foi procurado pela diretoria do Furacão. Pessoas ligadas a Rony, porém, aguardam até esta quinta um contato do clube paranaense para tratar da ida ao Palmeiras. A ideia de assinar a renovação, agora, não é mais considerada.

Publicidade

Não há um prazo para o fim da novela, justamente por conta das idas e vindas recentes. Mas nunca houve na Academia de Futebol uma expectativa tão positiva de que Rony, enfim, poderá ser anunciado como reforço do Palmeiras.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações