URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Luis Enrique comemora suspensão de Neymar na Seleção

2 out 2015 - 16h14
(atualizado às 17h29)

O técnico Luis Enrique comemorou a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte de indeferir apelação da CBF para liberar Neymar para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo, contra Chile e Venezuela. Para o treinador, é importante ter o jogador neste momento para mantê-lo treinado e descansado. Vale lembrar que o Barcelona tem muitos jogadores lesionados neste momento.

- O fato de não estar com a seleção é sempre um alívio. Com sete partidas em 21 jogos, tenho pouco tempo para experimentar e corrigir as coisas. A ausência de Neymar pode vir muito bem porque ele é um dos jogadores com mais minutos em campo.

Publicidade
Neymar não poderá jogar pelo Brasil nas Eliminatórias
Neymar não poderá jogar pelo Brasil nas Eliminatórias
Foto: Leo Correa / MoWA Press

O comandante vem tendo dificuldade para armar a equipe do Barcelona diante de tantos problemas. Ele não terá Messi, Iniesta, Rafinha, Vermaelen e Bravo nas próximas rodadas. Com a pausa para jogos entre as seleções, Lucho poderá treinar o brasileiro, até para fazer a função de Messi no time. O craque argentino ficará fora por até dois meses.

- Não se trata que ele tenha mais liberdade em campo. Há situação em que temos de jogar de forma coletiva, e os jogadores devem adotar certo posicionamento. Às vezes, os atacantes são aqueles que podem ter mais liberdade. Depende do momento da partida.

Com a pena de quatro partidas mantida, Neymar será desfalque em dois duelos da Seleção nas Eliminatórias: contra o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago, e Venezuela, dia 13, em Fortaleza.

Neymar foi expulso no duelo contra a Colômbia, pela segunda rodada da Copa América. O brasileiro já cumpriu dois jogos de punição ainda no torneio continental.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se