O topo do mundo do Futebol 7 segue sendo verde e amarelo. Pelo segundo ano consecutivo, Lipão foi eleito o melhor jogador do planeta em 2025 pela Football 7 International Federation (FIF7), premiação considerada o "Ballon d'Or" da modalidade. Destaque da Furia na Kings League, time que tem Neymar Jr. como um de seus principais nomes, o atleta consolida uma fase histórica e reafirma a hegemonia do Brasil no esporte.
O reconhecimento coroa uma temporada de alto nível técnico e protagonismo absoluto. Em 2025, Lipão se tornou a principal referência do Futebol 7, tanto no cenário nacional quanto internacional. Além disso, foi decisivo em competições de peso, assumindo papel central dentro e fora de campo na Kings League.
Aliás, entre os feitos que sustentaram o bicampeonato mundial, está a conquista da Kings League Nations, a Copa do Mundo da Kings League. Atuando ao lado de Kelvin e outros destaques, Lipão exerceu liderança técnica na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira, sendo determinante nos momentos decisivos do torneio.
No âmbito dos clubes, o desempenho não foi diferente. Pela Furia, Lipão foi o grande nome da equipe nas conquistas da Kings League Brasil, da Kings Cup Brasil e da Kings Cup América. Além do impacto esportivo, o craque também contribuiu para elevar a visibilidade da equipe e da modalidade, unindo performance, carisma e forte apelo de marketing.
Assim, com o prêmio, Lipão entra para o seleto grupo de bicampeões mundiais do Futebol 7 e reforça o domínio brasileiro no cenário internacional.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.