Pedro Veniss ganha vaga na equipe de saltos na Olimpíada

Luiz Francisco de Azevedo fica fora dos Jogos Olímpicos após problema com Comic, sua montaria

16 jul 2021 - 10h00
(atualizado às 13h59)

Às vésperas de iniciar a quarentena para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a equipe brasileira de saltos do hipismo sofreu uma alteração. O cavalo Comic, montaria de Luiz Francisco de Azevedo, sofreu uma lesão e, conforme permite a regra, será substituído pelo conjunto Pedro Veniss e Quabri de L'Isle.

Pedro Veniss está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio Reprodução Twitter/@timebrasil
Pedro Veniss está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio Reprodução Twitter/@timebrasil
Foto: Reprodução Twitter / @timebrasil

Na última quinta-feira, o time entrou em quarentena na cidade de Aachen, na Alemanha. Os conjuntos embarcam no próximo dia 25 para o Japão. Em Tóquio, pela primeira vez, as equipes do hipismo passam a contar com quatro atletas: três titulares e um reserva, sendo que este pode ser escalado ainda após o início da competição.

Publicidade

A equipe brasileira é formada por Bernardo Alves (com El Torreo de Muze), Marlon Zanotelli (com VDL Edgar), Pedro Veniss (com Quabri de L'Isle), Rodrigo Pessoa (com Carlitos Way) e Yuri Mansur (com QH Alfons Santo Antonio). O técnico é Philippe Guerdat.

Na disputa por equipes, no novo formato, não haverá descarte, ou seja, serão computados os três resultados. Anteriormente, entravam quatro conjuntos e a cada rodada havia o descarte do pior resultado. Outra mudança é que a disputa individual antecede a final por equipes.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações