Brandonn Almeida segue ciclo olímpico de olho em Los Angeles 2028

Atleta, entretanto, pensa em um passo por vez

3 nov 2025 - 09h50
(atualizado às 09h50)
Brandonn Almeida
Brandonn Almeida
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

O nadador Brandonn Almeida fechou a etapa do ciclo olímpico em alto nível e segue firme no trabalho para o próximo ciclo preocupado com um passo de cada vez e uma competição de cada vez até quem sabe Los Angeles 2028.

- As principais competições deste ano foram Troféu Maria Lenk e o Campeonato Brasileiro de Junior e Sênior que fiz marcas muito boas, fiz 4:16 no Campeonato Brasileiro então acho que essas duas principais competições desse ano e também a competição na Itália - afirmou Brandonn.

Publicidade

O foco agora se volta para o próximo ciclo olímpico, Brandonn intensifica o trabalho físico, técnico e psicológico em sua rotina de treinos, onde ajusta o volume e a intensidade das séries para elevar seus tempos-alvo nas provas-chave. A meta é clara: garantir índice olímpico, figurar entre os finalistas em competições mundiais e retomar a caminhada rumo ao pódio.

- Eu acho que meu principal foco é pensar competição por competição mudei de treinador do ano passado estou me adaptando gostando bastante dessa nova fase dessa equipe, quero continuar nadando bem, chegando mais próximo possível das minhas marcas, nadando feliz e representar bem a minha equipe - explicou o nadador.

Com o suporte de sua equipe técnica e a assessoria especializada em imagem e performance, Brandonn pretende transformar os bons resultados recentes em consistência internacional explicando que; "tenho treinado bastante provas como peito que era o meu nado mais fraco, hoje já sou o 10º do Brasil nesta prova, estamos fazendo trabalho bem legal, bem positivo, visando lá na frente a conquista de bom resultados".

O planejamento inclui participação em provas de alto nível nos próximos meses, foco nos campeonatos brasileiros, seletivas internacionais e ajustes estratégicos para melhorar o tiro final das provas. A ambição: voltar ao topo, representar o Brasil com ainda mais força e transformar potencial em medalhas.

Publicidade

- No Campeonato Brasileiro de Natação - José Finkel tive uma avaliação bem positiva, queria ter nadado um pouquinho melhor mas segundo do Brasil nos 400 medley não dá pra desprezar,não dá pra reclamar - finalizou Brandonn.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se