URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ituano e Sampaio vencem na Liga de Basquete Feminina

21 abr 2024 - 13h52
(atualizado às 15h45)

Dois jogos da Liga de Basquete Feminino marcaram a manhã deste domingo (21). O duelo entre o  Ituano e o São José Basketball  aconteceu no Ginásio Prudente de Moraes em Itu, São Paulo. A vitória foi das donas da casa por 93 a 72. Já a partida entre o Sampaio e o Sodiê Mesquita foi no Ginásio Arena Sodiê, no Rio de Janeiro. O placar final foi de 63 a 46.

Gabi Guimarães - LBF
Gabi Guimarães - LBF
Foto: Gabi Guimarães - LBF Giuliano Abrahão / Olimpíada Todo Dia

Jogo entre o Ituano Basquete e o São José Basketball 

No início, o São José estava com uma grande desvantagem, o primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Ituano e terminou com o placar parcial de 32x17. Já no segundo período, o São José melhorou no jogo, acertou mais lances, mesmo assim, a parcial ficou em 24x20. Portanto, as jogadoras do Ituano foram para o intervalo com vantagem no placar 56x37.

Publicidade

O terceiro tempo foi o mais acirrado entre os times. O São José foi para cima tentar diminuir a vantagem das donas da casa e conseguiram a primeira vitória com o placar parcial de 20x18. No último período as donas da casa derrotaram  novamente as visitantes fechando o placar em 19x15. Por fim, o Ituano venceu o jogo por 93 a 72. Além disso, quem se destacou na partida foi a jogadora Gabriela Guimarães ao acertar 30 pontos para o Ituano.

Partida entre o Sodiê Mesquita e o Sampaio Basquete

O primeiro período foi vantajoso para as donas da casa que mesmo com uma diferença mínima no placar, conseguiram dominar os primeiros minutos, finalizando com o placar parcial de 13x09. O segundo tempo foi mais equilibrado que o primeiro em relação ao andamento da partida, as jogadoras do Sampaio Basquete reagiram e foram para o jogo fechando o segundo período em 17×15.

No intervalo, as visitantes foram para o vestiário liderando o jogo por 28 a 26. Ao voltar para o terceiro tempo, o Sampaio deu o seu melhor na partida, não deixando  as donas da casa não acharem um espaço e acabaram perdendo totalmente a vantagem que tinham, a parcial terminou em 23×05. 

Por fim, no último período foi muito acirrado, com um placar de 14×13 mas com a vantagem adquirida no terceiro tempo, o Sampaio conseguiu levar a melhor neste domingo e ganhou o jogo por 63 a 46. O destaque desse jogo foi a jogadora visitante, Lays da Silva que fez 12 pontos.

Publicidade
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações