Uma das atrações brasileiras do UFC 324, marcado para este sábado (24) em Las Vegas, Jean Silva terá pela frente Arnold Allen com uma missão para si: buscar resgatar a confiança e o sucesso de sua equipe, a Fighting Nerds, depois de um período negativo para esta.
O time ao qual pertence o 'Lord' foi, recentemente, uma das sensações do MMA, quando seus integrantes (incluindo o próprio Jean) conquistaram o público com nocautes avassaladores e vitórias incontestáveis. Mas uma série de derrotas nos últimos confrontos acabaram atrapalhando uma ascensão de uma equipe repleta de candidatos ao título.
Neste sábado, será a chance da academia começar 2026 tentando a volta por cima. Durante o media day do evento deste final de semana, Jean Silva falou sobre como foi o processo de assimilação dos maus resultados por ele e pela equipe, e garantiu que o time seguirá em frente para retomar o caminho das vitórias dentro do UFC.
- Sofremos muito, falamos muito, doeu demais dividir algumas coisas. Porque a gente não pode voltar, a gente não pode voltar para aquele caminho. Um sonho ao qual tínhamos a vida toda e, pelo qual, trabalhamos muito. A dor e o sofrimento que carregávamos, a gente tinha que dar um fim nisso - disse Jean.
- A gente conversou muito e tenham certeza que a gente não vai parar. A gente não vai recuar em nada. A gente seguiu em frente, continuamos treinando, trabalhando e, agora, estamos prontos para o próximo desafio - completou o 'Lord'.
O lutador brasileiro refletiu sobre a ascensão meteórica da Fighting Nerds e de como isto fez com que as expectativas para si e seus colegas por parte do Ultimate e dos fãs fossem enormes no sucesso do time. Diante disto, o 'Lord' acredita que a equipe já esteja processando tais tropeços e se achando na busca de colocar seus atletas a cumprir o sonho de serem campeões.
- A gente sabe das expectativas que as pessoas tem com o nosso time. O UFC tinha nossos óculos e camisas com nossos nomes, então a gente sabe quais são essas expectativas. Eles valorizaram a gente, podem tem certeza. A gente acabou perdendo aquele denominador comum que a gente tinha, aquela união acabou meio que se perdendo, mas já nos reencontramos. Estamos trabalhando nisso. Conversamos e estamos continuando a trabalhar. Faremos como um time, como uma família. Vamos voltar a fazer aquilo que a gente mais ama - declarou.