Ídolo do tênis de mesa, Hugo Hoyama sofre infarto e está internado em UTI

De acordo com o boletim médico, ex-atleta, de 56 anos, está evoluindo bem, embora ainda não haja previsão de alta

23 set 2025 - 15h11
(atualizado às 16h13)
Resumo
O ex-mesatenista Hugo Hoyama, de 56 anos, está internado na UTI após sofrer um infarto e passar por cirurgia, com quadro estável, mas sem previsão de alta.
Hugo Hoyama foi treinador da Seleção Feminina até novembro de 2021 (Foto: André Soares/CBTM)
Hugo Hoyama foi treinador da Seleção Feminina até novembro de 2021 (Foto: André Soares/CBTM)
Foto: Lance!

Hugo Hoyama está internado no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, após ter sofrido um infarto na última segunda-feira, 22. De acordo com o boletim médico, ele foi diagnosticado com um infarto agudo do miocárdio e recupera-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter sido submetido a uma cirurgia de revascularização.

Segundo o documento, o ex-atleta de 56 anos está evoluindo bem, embora ainda não haja previsão de alta.

Ao longo da carreira, Hugo conquistou dez ouros, uma prata e quatro bronzes em jogos Pan-Americanos, além de ter oito participações em Jogos Olímpicos. 

O antigo atleta encerrou a carreira em 2013 e atualmente ocupa o posto de embaixador do tênis de mesa brasileiro em parceria com a confederação da modalidade. Desta maneira, participa de eventos, prospecção de talentos e outras atividades que promovam o esporte. 

Confira abaixo a íntegra do boletim médico enviado à reportagem do Terra: 

São Paulo, 23 de setembro de 2025 - O Hcor informa que o paciente Hugo Hoyama deu entrada no hospital no dia 12 de setembro, devido a uma dor no peito, e foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio.

O ex-atleta de tênis de mesa passou por cirurgia de revascularização ontem (22) e, de acordo com o protocolo, recupera-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), evoluindo bem. 

Ainda não há previsão de alta

 

Fonte: Portal Terra
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações