Emprestado pelo Santos até o final da temporada, Rafael Longuine é o principal nome do Guarani no Brasileiro Série B deste ano. Na próxima rodada, a equipe do interior terá pela frente na competição a arquirrival Ponte Preta. Apesar da rivalidade, o meia espera um dérbi pacífico.

"Espero que no sábado, as duas torcidas possam torcer, vibrar, acompanhar esse grande jogo em paz. Espero que seja o dérbi da paz", afirmou o jogador, em entrevista coletiva.

Publicidade

Ainda sobre a partida, o atleta enfatizou que não se trata de um jogo usual, mas sim de um clássico local. Contudo, destacou que a equipe está tranquila para jogar.

"É um jogo diferente. Não adianta falar que são só três pontos. Não precisamos fugir dessa responsabilidade assim como eles. Temos que encarar com certa naturalidade, mas nos preparar bem e chegar forte mentalmente. Temos que saber lidar com esse tipo de pressão", ressaltou.

Para finalizar, comentou seu bom momento e a felicidade de poder atuar em tantas partidas na temporada. "Fazia muito tempo que não tinha uma sequência como estou tendo. Chego bem, estou preparado, descansado e espero, junto com a equipe, fazer um grande jogo", concluiu o meia.

A partida entre Ponte Preta e Guarani está marcada para este sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se