Após reformulação, Guarani mais que dobra número de sócios em 2023

26 dez 2023 - 17h47

O Guarani concluiu a temporada de 2023 com mais de 5 mil associados ao programa Sócio Campeão. O número representou um crescimento de 150% em relação a 2022, quando o Bugre possuía cerca de dois mil integrantes.

Foto: ( Thomaz Marostegan/Guarani) / Gazeta Esportiva

Em agosto deste ano, o clube promoveu um feirão no shopping Parque Dom Pedro, em Campinas, para apresentar aos torcedores o lançamento do "Sócio Campeão". Desde então, o novo programa tem registrado um aumento constante no número de associados.

Publicidade

Entre as inovações oferecidas destaca-se o Bugre ID, um aplicativo que fornece aos torcedores uma carteira digital para acesso aos jogos, além de oferecer vantagens em compras, parcerias comerciais e integração com diversas áreas do time.

"Nosso propósito com o Sócio Campeão é de trabalhar na fidelização para cada torcedor bugrino. Não queremos apenas a presença nos jogos, mas também que a torcida se envolva durante todo o ano, adquirindo produtos oficiais do clube e fortalecendo ainda mais os laços. Essa interação trará benefícios financeiros, mas também reforçará a conexão entre a equipe e os torcedores", enfatizou Adriano Hintze, integrante do Conselho de Administração e responsável pelo departamento de marketing do Guarani.

Ao longo da temporada, o Guarani também lançou a campanha "Green Friday" visando impulsionar a adesão ao programa de associados. A iniciativa ofereceu um desconto de 25% para novos membros, junto com uma camiseta oficial do clube. Para o próximo ano, o Bugre tem inovações planejadas, incluindo um novo sistema que promete proporcionar aos torcedores uma experiência única, com benefícios exclusivos, acesso via QR code, setorização do estádio, e diversas outras vantagens.

"O novo sistema do Sócio Campeão oferece uma experiência superior ao torcedor, que tem direito a benefícios exclusivos, acesso aos jogos por QRcode, setorização do estádio, entre outras vantagens. Desde o lançamento, conseguimos estabelecer uma aproximação muito maior com a torcida bugrina, e a ideia é manter esta linha de crescimento em 2024", afirma André Marconatto, presidente do Guarani.

Publicidade

O Guarani encerrou a temporada de 2023 na 10ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo ano, a equipe disputará, além da competição nacional, o Campeonato Paulista, em que estreia no dia 21 de janeiro, contra o Corinthians.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações