Vitoriosos e cascudos, Felipão e Renato fazem duelo à parte na Libertadores

20 ago 2019 - 08h15

Vitoriosos e cascudos quando o assunto é Copa Libertadores, Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, e Renato Gaúcho, comandante do Grêmio, fazem um duelo à parte nas quartas de final da atual edição. Um dos dois dará adeus ao objetivo de buscar o segundo título continental por sua atual equipe.

Publicidade

Para conquistar os títulos da Libertadores por Verdão e Imortal, os treinadores Felipão e Renato Gaúcho trilharam caminhos inversos. O comandante palestrino, aproveitando um time recheado de estrelas formado com ajuda da Parmalat, patrocinadora máster, conquistou a competição logo na passagem inicial. De quebra, ainda levou outros três canecos, entre eles a Copa do Brasil de 1998.

O ídolo gremista, que já tem até estátua, precisou de três oportunidades para alcançar o feito pelo clube gaúcho. Após conquistar apenas a modesta Taça Piratini nas duas primeiras passagens, o ex-atacante retornou em 2016. Mais maduro, Renato iniciou o melhor momento de sua carreira como treinador e do Grêmio como instituição.

Implementando um futebol vistoso, de muita posse de bola, o Tricolor enfileirou títulos sob a batuta do treinador, dando fim a uma seca que já durava 15 anos. Além da Copa do Brasil de 2016, foram outros quatro troféus, com destaque para a Libertadores de 2017. Diante de resultados tão expressivos, o técnico foi cobiçado pelo Flamengo, mas optou por seguir no Grêmio e detém a marca de treinador mais longevo em um clube no futebol brasileiro.

Conhecedores da Libertadores, Felipão e Renato Gaúcho criaram uma casca com a experiência conquistada entre derrotas e títulos e sabem as estratégias necessárias para levantar o caneco do torneio continental. Porém, o embate entre Grêmio e Palmeiras, que tem o primeiro jogo marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, vai tirar um dos dois da sonhada luta pelo bi dirigindo suas atuais equipes.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações