Após o empate em 1 a 1 com o Juventude, na Arena, os jogadores do Grêmio saíram em defesa do técnico Luís Castro. Nas entrevistas pós-jogo, alguns dos principais nomes do elenco reforçaram a confiança no trabalho do treinador português e afastaram qualquer clima de desconfiança.
O discurso mais firme veio de Carlos Vinícius. Artilheiro do Estadual e do Brasileirão, o centroavante avaliou o resultado e a pressão sobre a comissão técnica:
"Não adianta dizer que não encaixou ou que não é a ideia do mister. Temos um grupo forte, quem entra mantém o nível. O mister sabe gerir e vem fazendo isso bem. Estamos tendo infelicidade em alguns lances, mas estávamos mais perto de ampliar do que eles de empatar. É um início de trabalho, não vale apontar o dedo para o mister. Ele sabe onde está nos levando, temos de seguir nosso líder, disse o centroavante.
Na mesma linha de raciocínio, Marlon destacou que os jogadores precisam assumir a responsabilidade pelos resultados insatisfatórios neste começo de temporada.
"Precisamos evoluir, mas não temos escolhido as melhores jogadas e não acho que não estejamos entendendo o trabalho do Luís. O trabalho do Luís é bom. Os executores somos a gente. Ele não erra cruzamento e nem finalização. Essa responsabilidade é nossa. Temos de trabalhar", destacou o lateral-esquerdo.
Grêmio segue vulnerável no setor defensivo
Por fim, o goleiro Weverton evitou citar culpados para a fragilidade defensiva do Tricolor Gaúcho. O setor é um dos mais que mais recebem críticas em 2026.
"Todas as vezes que a defesa sofre muitos gols querem achar um culpado. Não existe um só. Todos somos responsáveis. Quando a equipe ganha, ganha todos. Mas quando perde, perde todos. Quando as coisas não vem bem, há questionamentos. Temos de entender a camisa que a gente veste e tentar preservar isso. Não estamos conseguindo, todos nós somos responsáveis. O ano está só começando, sabemos da pressão, agora é trabalhar para sairmos mais vezes sem tomar gol", ressaltou o ex-palmeirense.
Com um único triunfo frente a adversários das Séries A e B em 2026, o Grêmio vai precisar vencer o Juventude no Alfredo Jaconi para chegar à final do Gauchão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.