Luís Castro assume responsabilidade por derrota do Grêmio no Morumbis

Treinador português afirma ter culpa total após time gaúcho ser dominado pelo São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão

12 fev 2026 - 01h33
(atualizado às 01h33)
Técnico do Grêmio assumiu responsabilidade após resultado negativo do time.
Técnico do Grêmio assumiu responsabilidade após resultado negativo do time.
Foto: Pedro Souza / Grêmio / Jogada10

O Grêmio teve atuação apagada na derrota por 2 a 0 para o São Paulo nesta quarta-feira (11), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o revés, Luís Castro comentou sobre a atuação de alguns jogadores, entre eles Edenilson. O treinador do Imortal evidenciou os erros e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo.

"Um jogo não construído da nossa parte. Assumo por completo a responsabilidade de estratégica do jogo. Começamos com dois jogadores avançados, dois centroavantes e com o objetivo de juntar o Noriega aos centrais quando o São Paulo estava em um momento ofensivo e entregamos o corredor central ao Edenilson e ao Arthur. Não conseguimos (jogar bem) e não foi responsabilidade dos jogadores", afirmou Luís Castro.

Publicidade
Técnico do Grêmio assumiu responsabilidade após resultado negativo do time.
Foto: Pedro Souza / Grêmio / Jogada10

Luís Castro deixa claro: estratégia não funcionou

No início da segunda etapa, com o time perdendo por 1 a 0, Wagner Leonardo foi expulso e deixou a equipe com dez jogadores.  O Grêmio, que não jogava bem, piorou ainda mais sua apresentação diante do São Paulo. Luís Castro comentou sobre a expulsão do zagueiro e também voltou a falar sobre a estratégia que não deu certo.

"A minha parcela de responsabilidade é total. Sou o líder da equipe e portanto assumo total responsabilidade por tudo que aconteceu. A estratégia não deu certo, tentamos consertar no intervalo, mas a segunda etapa ficou marcada por uma expulsão logo no início e destruiu tudo aquilo correção da nossa parte", admitiu o português.

Ao ser perguntado sobre uma falta de entendimento dos jogadores na proposta que o técnico tenta implementar na equipe, Luís Castro se esquivou na hora de responder e voltou a comentar sobre os erros gremistas.

"É natural que quando acabamos um jogo, em que as coisas foram negativas, tenhamos a sensação de que tudo esta errado, é normal no futebol. Eu foco no jogo de hoje, onde fomos mal, não conseguimos acertar a estratégia e tivemos muitos erros técnicos. Não conseguimos achar os espaços que achamos que iriamos achar e tivemos muita estabilidade ao longo do jogo. Temos períodos em que os jogadores fazem coisas boas, mas ainda não conseguimos estabilizar", concluiu o treinador.

Publicidade

O Grêmio enfrenta no próximo sábado (14), o Juventude, às 16h30 (de Brasília), no primeiro duelo pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. No Brasileirão, a equipe tricolor volta a jogar só no dia 25, quando recebe o Atlético.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações