Gremista diz que foi "no embalo" e não queria ofender Aranha

4 set 2014 - 12h15
(atualizado às 13h03)

O delegado Cleber Ferreira, que acompanha as investigações do caso de injúria racial contra o goleiro santista Aranha, disse que Patrícia Moreira negou ter ofendido o atleta em depoimento realizado na manhã desta quinta-feira na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Acusada de injúria racial alega que seguiu torcida do Grêmio
Video Player

“Ela não nega que tenha proferido aquelas palavras, só que ela disse que não foi para ofender o goleiro do Santos, simplesmente ela falou porque foi no embalo da torcida, que não queria ofender ninguém”, relatou o delegado Cleber Ferreira, que acompanha as investigações.

Publicidade

Patrícia chegou acompanhada do irmão e do seu advogado e enfrentou protestos de pessoas que passavam na rua e a chamaram de “racista”. Integrantes de um movimento em favor dos direitos dos negros também marcaram presença. “Vem falar com o macaco, eu estudei”, gritava uma manifestante na saída da jovem, que aparentou abalo emocional ao chegar.

Apesar de Patrícia ter negado as injúrias contra Aranha, segundo a polícia existem indícios que podem amparar um eventual indiciamento ao final das investigações. Entretanto, outras pessoas ainda serão chamadas para depor. Sete já falaram, e outros dois depoimentos estão agendados para sexta e sábado.

Acusada de injúria racial chega aos prantos para depor no RS
Video Player

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações