NBC "esconde" queda, e americanos cogitam edição tendenciosa

3 ago 2012 - 04h10
(atualizado às 04h16)

Os telespectadores dos Estados Unidos não puderam ver um dos momentos mais importantes da disputa da final por equipes da ginástica feminina, na qual eram favoritos. A queda da ginasta russa Ksenia Afanasyev, que praticamente deu o ouro às americanas não foi exibida pela NBC, a emissora que detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos nos EUA.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Jornais americanos, como o Dead Line, acusam a emissora de ter feito "uma edição tendenciosa" para manter o suspense sobre resultado da prova e assim prender a atenção dos telespecdores.

O presidente da NBC, Mark Lazarus, disse que o momento da queda da rival foi cortado "por questões de tempo". Segundo ele, o produtor da transmissão concluiu que a apresentação da Rússia era irrelevante para o resultado e ainda acrescentou que a final era sobre um drama da equipe americana e não das russas.

O Dead Line argumenta que o tempo não é justificativa para o corte já que a apresentação de Afanasyeva teve 1min38s e, pouco tempo depois, as câmeras mostraram o aquecimento das americanas, considerado irrelevante, por 1min36s.

Essa é mais uma polêmica envolvendo a NBC, que decidiu não transmitir os eventos da Olimpíada de Londres ao vivo sob o argumento de que no "prime time", o horário nobre da costa leste, os Jogos seria vistos por muito mais pessoas. A decisão causou revolta aos telespectadores que gostariam de assistir às competições em tempo real.

Antes disso, a NBC já havia "antecipado" o resultado da disputa dos 100 m costas da natação antes mesmo de exibir a prova, quando a americana Missy Franklin ganhou o ouro.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Americanos não assistiram a momento importante da final por equipes da ginástica
Americanos não assistiram a momento importante da final por equipes da ginástica
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações