Vinicius Júnior marca, mas não impede derrota do Real Madrid para o Osasuna em La Liga

Time merengue é vazado no fim, perde por 2 a 1 e pode ver o Barcelona assumir a liderança

21 fev 2026 - 17h13
(atualizado às 18h04)

O Osasuna recebeu o líder Real Madrid, neste sábado, 21, pela 25ª rodada da La Liga (Campeonato Espanhol) e venceu com gol nos minutos finais, fechando o placar em 2 a 1. O jogo foi realizado no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona. Em um ótimo momento na temporada, o brasileiro Vinicius Júnior até marcou, mas não impediu a derrota.

Publicidade

Agora os comandados de Arbeloa torcem para a derrota do Barcelona, que jogará neste domingo, 22, contra o Levante, para manter a ponta da competição. A equipe da capital volta a campo pelo espanhol no dia 02 de março, contra o Getafe, no Santiago Bernabéu. Já o Osasuna encara o Valência, em Mestalla, no próximo domingo, 1º.

Quatro minutos mais tarde, novamente o atleta croata recebeu dentro da área e novamente, de cabeça, deu trabalho para o arqueiro belga. Após os momentos de perigo do time mandante, a equipe de Álvaro Arbeloa até respondeu, em ataques perigosos do próprio Vini, Mbappé e David Alaba.

Mas quem brilhou foi a estrela de Budimir, que recebeu na velocidade dentro da área e dividiu com o goleiro Thibaut Courtois. Em um primeiro momento, o árbitro da partida deu simulação e mostrou o amarelo para o atacante. Após a revisão no VAR, o pênalti foi assinalado para o Osasuna. Na cobrança, o croata foi para a cobrança e abriu o placar.

Com a desvantagem no placar, o Real Madrid foi para a segunda etapa tomando as rédeas do embate. O camisa 7 do líder da La Liga continuava sendo o mais perigoso e conseguia ganhar as jogadas de ataque com facilidade. Aos 24 minutos, MBappé recebeu de Brahim e empatou a partida. Apesar da euforia, a arbitragem marcou impedimento.

Publicidade
Vini Jr. celebra gol pelo Real Madrid durante o Campeonato Espanhol de 2025.
Vini Jr. celebra gol pelo Real Madrid durante o Campeonato Espanhol de 2025.
Foto: Divulgação/Real Madrid / Estadão

O alívio do time mandante não durou muito e, aos 27 minutos, Fede Valverde fez linda jogada, limpando a defesa para entrar no campo adversário. O uruguaio cruzou rasteiro para Vinicius Júnior igualar o placar e marcar pela nona vez no campeonato espanhol.

Aos 44 minutos, o Osasuna aproveitou o vacilo da defesa madridista e armou a jogada com velocidade. Raúl García se projeta entre os zagueiros e recebe passe perfeito de Raúl Moro. O camisa 9 limpou Asencio e chutou cruzado, para colocar os mandantes novamente em vantagem.

Na próxima quarta-feira, 25, o Real volta a campo para enfrentar o Benfica, pelo jogo de volta dos playoffs de oitavas de final da Champions League. O time espanhol venceu a partida de ida, em Portugal, por 1 a 0, com gol de Vinicius Júnior. A partida foi marcada pela alegação de racismo contra o brasileiro, que acusou o meia argentino Prestianni de tê-lo chamado de "macaco", escondendo a boca com a camisa.

Confira os jogos deste sábado pela La Liga:

  • Real Sociedad 3 x 3 Real Oviedo
  • Betis 1 x 1 Rayo Vallecano
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se